Créditos: NVIDIA

NVIDIA corrige vulnerabilidades em drivers de vídeo e no GeForce Experience

Quatro das 12 vulnerabilidades foram classificadas como sendo de alto risco
Por Fabio Rosolen 07/11/2019 07:27 | atualizado 07/11/2019 07:27 Comentários Reportar erro

A NVIDIA disponibilizou atualizações de segurança para corrigir 12 vulnerabilidades nas versões para Windows dos drivers de vídeo GeForce e do software GeForce Experience.

O GeForce Experience é um software criado pela NVIDIA que permite que os usuários otimizem as configurações dos jogos de acordo com a placa de vídeo. Ele também oferece recursos como suporte para atualização automática de drivers de vídeo, captura e compartilhamento de vídeos dos jogos, captura de imagens e streaming.

Se exploradas com sucesso, as falhas corrigidas pela empresa possibilitam a execução de códigos maliciosos, elevação de privilégios, vazamento de informações do computador do usuário. Todas as 12 vulnerabilidades corrigidas pela NVIDIA requerem acesso local ao computador e não podem ser exploradas remotamente, com os atacantes dependendo da interação do usuário para executar os exploits criados para tirar proveito das falhas.

Quatro das 12 vulnerabilidades foram classificadas como sendo de alto risco e as oito restantes foram classificadas como sendo de médio risco. Ao explorar as falhas de segurança, os atacantes podem elevar seus privilégios no computador alvo, tornando possível obter permissões acima das concedidas pelo sistema comprometido inicialmente. Essas falhas também permitem que os atacantes tornem os PCs vulneráveis temporariamente inutilizáveis, desencadeando estados de negação de serviço, e executem códigos maliciosos localmente.

Detalhes técnicos sobre as falhas podem ser encontrados nos boletins de segurança publicados aqui e aqui pela NVIDIA. Os usuários devem atualizar seus drivers de vídeo GeForce, Quadro, NVS e Tesla para Windows acessando a página NVIDIA Driver Downloads. Alguns dos drivers afetados só receberão correções durante a semana do dia 18 de novembro.

A versão mais recente do GeForce Experience já com as correções para as falhas está disponível para download aqui. Ela também pode ser obtida usando o mecanismo de atualização automática do próprio software. A NVIDIA recomenda que todos os usuários do software atualizem para a versão mais recente.

Fonte: Bleeping Computer
  • Redator: Fabio Rosolen

    Fabio Rosolen

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?