Créditos: Capcom

Yoshinori Ono diz que Capcom não desistiu "completamente" de Deep Down ainda

Jogo anunciado no início da geração nunca mais saiu do limbo, mas produtora mantém a marca
Por João Gabriel Nogueira 06/11/2019 16:20 | atualizado 06/11/2019 16:20 Comentários Reportar erro

A Capcom não está preparada ainda para dizer que Deep Down foi completamente cancelado. Ao menos essa foi a informação trazida por Yoshinori Ono em uma entrevista recente concedida ao pessoal da Eurogamer.

O executivo da empresa é muito conhecido atualmente pelo seu trabalho à frente de Street Fighter, o que o transformou também num rosto bastante conhecido aqui no Brasil, pela BGS. Mas, antes disso, lá em 2013, no início da geração atual dos consoles, Ono participava de outro projeto, Deep Down, anunciado junto com a revelação do PS4 como um dos grandes títulos que estariam disponíveis no console.

Passados seis anos e caminhamos para o fim da geração sem nenhuma novidade sobre Deep Down. Enquanto a maioria das pessoas mal se lembra do game, outros jogadores já o consideram cancelado. Mas Yoshinori Ono afirmou que não é bem o caso em sua entrevista. Confira no trecho abaixo, em tradução livre:

"Eurogamer: Houve um momento em que acreditamos que você seria o Sr. Deep Down. O que aconteceu com isso tudo?

Yoshinori Ono: Eu não fui chamado de Sr. Deep Down ainda. O time original obviamente não está mais junto a essas alturas, mas as pessoas devem ter notado que mantivemos a marca registrada, e que ela não foi completamente largada. Todo ano nós examinamos os títulos que faremos no futuro, e nós levantamos projetos para aprovar e seguir em frente. Não tem muito que eu possa dizer sobre isso, mas se você notou, nós mantivemos a marca e isso significa que não desistimos do título completamente.

EG: Eu joguei na TGS há alguns anos e ele parecia bem promissor.

YO: Nós realmente tínhamos o conceito desenvolvido mais adiante do que aquilo, mas enfim..."

Será que a Capcom ressuscita Deep Down para mais um trailer em mais uma nova geração? Ou as palavras de Ono foram mero corporativismo? Queremos saber de vocês nos comentários se os fãs da produtora ainda acreditam num retorno triunfal ou se já desistiram de vez do game.

Via: Gematsu Fonte: Eurogamer
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?