Créditos: Nvidia/Reprodução

Red Dead Redemption 2 chega metendo medo no PC: Nvidia recomenda RTX 2060 para 60fps

Nem mesmo a poderosa RTX 2080 Ti consegue segurar o jogo em 4K com os gráficos no máximo
Por Mateus Mognon 05/11/2019 18:32 | atualizado 06/11/2019 15:25 Comentários Reportar erro

Cerca de um ano após a chegada nos consoles, o aclamado Red Dead Redemption 2 finalmente está disponível para ser jogado nos computadores e já está dando o que falar. A Rockstar divulgou requisitos relativamente modestos para fazer o game funcionar e o trailer com o jogo em 4K e 60fps deixou muitos jogadores com água na boca. Agora que o título foi lançado, porém, não está fácil realizar o sonho de aproveitar a experiência em seu potencial máximo.

Nvidia utilizou a ferramenta de benchmark disponível em Red Dead Redemption 2 e realizou testes com suas placas de vídeos mais potentes e montou uma tabela de GPUs recomendadas para rodar o jogo com 60 quadros por segundo e em altas resoluções. O resultado final? Nem mesmo a RTX 2080 Ti, modelo gamer mais forte da companhia atualmente, conseguiu segurar o título em 4K e 60fps com todas as configurações gráficas no Alto (High).


Imagem: Nvidia/Reprodução

Segundo a Nvidia, os resultados alcançados pela sua GPU topo de linha entregam um alto nível de detalhes e uma experiência cinemática no PC. Ainda assim, nem todo esse poder é capaz de colocar as mais de 40 configurações gráficas presentes em Red Dead 2 para funcionar no Alto simultaneamente.

A fabricante de GPUs diz que até dá para fazer o jogo funcionar no High e em 60 quadros por segundo com 4K, mas para isso é necessário fazer upscaling para a resolução. Segundo a Nvidia, a técnica garante "uma melhoria considerável no desempenho e apenas uma redução mínima na nitidez da imagem".

Aô potência

A empresa realizou os testes em um sistema equipado com CPU Intel i9-9900K, 32 GB de memória RAM DDR4 e sistema operacional Windows 10. Segundo a fabricante, a GPU ideal para segurar o game em resolução Full HD, com 60 quadros por segundo e gráficos no High é a RTX 2060. Quem quiser ter uma experiência ainda melhor e alcançar o mesmo resultado em 1440p vai precisar de uma RTX 2070 Super.


(Imagem: Nvidia/Reprodução)

A RTX 2060 está alguns degraus de desempenho acima das GPUs sugeridas pela Rockstar. Quando divulgou os requisitos oficiais do game, a desenvolvedora listou como placas ideais a Nvidia GeForce GTX 1060 de 6 GB e a AMD Radeon RX 480 de 4 GB. Normalmente, o hardware colocado como "recomendado" tende a segurar o gameplay em 1080p e 60fps, o que aparentemente não é o caso aqui. 

Como a própria Nvidia diz, porém, as placas de vídeo indicadas são para quem pretende alcançar o máximo de potência que o jogo oferece, ou pelo menos tentar chegar lá. Red Dead Redemption 2 tem mais de 40 opções de configurações gráficas no PC e traz suporte para Vulkan e DirectX 12. Com isso em mente, basta que o jogador "mexa uns pauzinhos" para conseguir fazer o game rodar de maneira satisfatória. Não vai ficar igual o majestoso trailer em 4K e 60fps divulgado pela desenvolvedora, mas dá para encarar.

Caindo do cavalo

Saindo da parte de performance, vale notar que os jogadores também podem enfrentar outros problemas ao jogar o blockbuster da Rockstar no computador. Segundo informa o PC Gamer, alguns usuários relataram que o título está quebrando de forma inesperada em alguns sistemas. A causa disso, de acordo com relatos, pode ser um conflito com softwares de anti-vírus. Logo, desativar a solução de segurança antes de abrir o jogo pode resolver o problema. 

A Rockstar também lançou no mês passado a sua própria plataforma para vender Red Dead 2 nos computadores e, como toda solução prematura, também é possível enfrentar problemas no launcher. Neste caso, a dica é tentar reiniciar os programas e torcer para que a desenvolvedora lance otimizações para o game e seu software.

Por fim, se você ainda não atualizou os drivers de sua placa de vídeo, tanto a Nvidia quanto a AMD lançaram otimizações voltadas para o jogo. 

Além de estar disponível no launcher da Rockstar, Red Dead Redemption 2 também está sendo vendido na Epic Games Store e só chegará no Steam em dezembro. O produto também estará disponível no Stadia e vai funcionar em 4K no serviço, se a conexão de internet dos assinantes permitir, é claro.

E aí, você está jogando Red Dead Redemption 2 no PC? Como está a vida de cowboy na plataforma? Deixe sua opinião aí nos comentários!

Abaixo, você confere os requisitos mínimos e recomendados para rodar Red Dead Redemption 2 no PC, segundo a Rockstar:

Requisitos Mínimos 
OS
: Windows 7 - Service Pack 1 (6.1.7601)
CPU: Intel Core i5-2500K / AMD FX-6300
Memória: 8GB
GPU: Nvidia GeForce GTX 770 2GB / AMD Radeon R9 280 3GB
Armazenamento: 150GB

Requisitos Recomendados
OS: Windows 10 - April 2018 Update (v1803)
CPU: Intel Core i7-4770K / AMD Ryzen 5 1500X
Memória: 12GB
GPU: Nvidia GeForce GTX 1060 6GB / AMD Radeon RX 480 4GB
Armazenamento: 150GB

Via: PC Gamer, PCGamesN Fonte: Nvidia
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?