Créditos: Kojima Productions

Hideo Kojima diz que vai produzir filmes e mostra interesse em streaming de games

Será que teremos Death Stranding no Google Stadia?

A BBC lançou um documentário mostrando detalhes do desenvolvimento de Death Stranding e o criador do game, Hideo Kojima, revelou que seu estúdio também produzirá filmes no futuro. "Se você pode fazer uma coisa bem, deve ser capaz de fazer qualquer coisa bem", disse o desenvolvedor durante o vídeo.

A novidade não é tão surpreendente assim: a descrição do perfil de Kojima no Twitter diz que 70% do corpo dele é "feito de filmes". Além disso, basta olhar para as referências presentes nas produções anteriores do desenvolvedor e na própria estrutura de Death Stranding. O novo game que chega no PS4 dia 8 é protagonizado por Norman Reedus e traz um elenco cheio de estrelas, incluindo o premiado diretor Guillermo del Toro.

Interesse em streaming

Durante a entrevista com a BBC, Kojima também deu a entender que está interessado em novos formatos de mídia que devem surgir futuramente e está prestando atenção na ascensão dos games via streaming. Graças ao crescimento das transmissões de filmes, séries e jogos via internet, o desenvolvedor acredita que experiências inéditas de consumo de conteúdo devem ser criadas futuramente.

"Eu acho que nos próximos três ou quatro anos, tudo será movido para o streaming. Quando isso acontecer, games, filmes e séries vão competir no mesmo espaço, e você poderá aproveitá-los em qualquer tela, a qualquer momento".
- Hideo Kojima, criador de Death Stranding

Enquanto a declaração é bastante vaga atualmente, o interesse pelo desenvolvedor em serviços de streaming pode ser um indicativo de que eventualmente Death Stranding será disponibilizado em plataformas de transmissão de games, como o Google Stadia. 

Primeiro grande projeto independente do desenvolvedor, Death Stranding será lançado para computadores em 2020, mas ainda não sabemos em quais plataformas o game estará disponível para compra. O projeto de Hideo Kojima será publicado pela 505 Games, que neste ano lançou Control com exclusividade temporária na Epic Games Store. A publisher ainda não fez grandes anúncios voltados para o Stadia, mas quem sabe isso mude até o ano que vem.

Você gostaria de ver uma produção de Hideo Kojima nas telonas? E o que acha da possibilidade de Death Stranding chegar no Stadia? Deixe sua opinião nos comentários!

Via: Kotaku, PC Gamer
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?