Créditos: WccFTech

Apple pode lançar headset de realidade aumentada com a Valve, dona do Steam [Rumor]

Acessório pode chegar no ano que vem

As especulações de que a Apple está trabalhando em um óculos de realidade aumentada já vem de anos, mas o pessoal do DigiTimes trouxe um novo rumor impressionante sobre o suposto desenvolvimento do produto. De acordo com o site, a dona dos iPhones fez uma parceria com a Valve para a criação do headset de AR.

De acordo com as informações do DigiTimes, a Apple resolveu pedir ajuda para a dona do Steam por causa da experiência da companhia em games e realidade virtual. "O CEO Tim Cook acredita que a realidade aumentada pode fazer os conteúdos digitais se tornarem parte da vida do usuário e serem tão populares quanto smartphones para os consumidores", diz a publicação.


Conceito do Apple Glasses criado pelo MacRumors

Apesar de a parceria ser inusitada, a Apple e a Valve já trabalharam juntas no passado. Em 2017, as companhias uniram forças para levar a plataforma SteamVR para o sistema operacional macOS High Sierra. No ano passado, porém, o clima entre as duas esquentou quando a dona dos iPhones rejeitou o lançamento do aplicativo Steam Link no iOS, o que foi resolvido posteriormente

.

De acordo com as fontes do DigiTimes, o produto da Apple ainda está em fabricação e parte da cadeia de desenvolvimento estaria sendo movida da Ásia para os Estados Unidos, visando facilitar a colaboração com a dona do Steam.

Ainda não está claro como a suposta parceria estaria funcionando, porém, as estimativas do DigiTimes apontam que teremos mais respostas até a segunda metade do ano que vem, quando o possível headset de AR da Maçã deve ser lançado. Alguns rumores apontam que o acessório pode ser apresentado com os iPhones de 2020. Logo, talvez a novidade também signifique uma atenção maior da Valve para os dispositivos móveis. Considerando que a concorrente Epic Games até terá uma loja própria para Android, não é difícil de acreditar que Gabe Newell e sua equipe vão realizar novas investidas no mercado mobile.

Até o momento, Apple e Valve não comentaram oficialmente sobre o assunto, logo, as informações do DigiTimes devem ser tratadas como rumor. Você gostaria de ver uma colaboração entre as duas empresas?

Via: MacRumors, DigiTimes
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?