Créditos: Blizzard

Diablo 4 é anunciado com trailer e gameplay na BlizzCon 2019

Jogo está sendo desenvolvido para consoles e PC, mas não tem data de lançamento

A Blizzard iniciou o evento BlizzCon 2019 com o pé na porta: após rumores e vazamentos, a companhia anunciou oficialmente Diablo 4. O aguardado game foi apresentado com um trailer e também ganhou um gameplay. A gigante dos jogos também disponibilizou uma demonstração para os visitantes da feira experimentarem o produto.

O novo Diablo chega com a promessa de trazer a série para "seus tempos mais escuros" e o trailer cinemático mostra que teremos ambientes macabros e bastante sangrentos, além de dar destaque para a "diaba" Lilith. "Diablo 4 ocorre muitos anos após os eventos de Diablo 3, depois que milhões foram massacrados pelas ações dos céus e do inferno. No vácuo do poder, um nome lendário ressurge", diz a descrição da Blizzard sobre o novo projeto.

Quanto ao gameplay, Diablo 4 segue os padrões clássicos da franquia e a prévia apresentada no evento mostra um gostinho da jogabilidade das classes Sorcerer, Druid e Barbarian, bem como os gráficos e algumas mecânicas que teremos no novo título. De acordo com o diretor Luis Barriga, os jogadores poderão colaborar com outros usuários e também se enfrentar em áreas PvP. 

Diablo 3, o último grande game da franquia, chegou em 2012 e já vendeu mais de 30 milhões de cópias, segundo o Polygon. No ano passado, a Blizzard apresentou o jogo mobile Diablo Immortal e acabou não agradando muito os fãs, principalmente porque não trouxe grandes novidades sobre o título apresentado este ano.

Diablo 4 está em desenvolvimento com versões para PC, PS4 e Xbox One, mas ainda não tem uma data de lançamento confirmada. Você está empolgado com as novidades apresentadas pela desenvolvedora na BlizzCon 2019? Deixe sua opinião nos comentários! 

Via: Polygon
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?