Créditos: Electronic Arts

Crysis remaster pode chegar para consoles da próxima geração [Rumor]

EA já revelou plano de lançar remasterizações e pode ter deixado pistas

Com a aproximação de uma nova geração, retornam também os velhos e conhecidos rumores comuns na época de pré-lançamento. Depois dos recentes boatos de que a Ubisoft estaria se preparando para lançar até 9 novos jogos AAA nos próximos consoles, surge agora a informação de que a Electronic Arts poderia estar desenvolvendo um suposto remaster de Crysis, a ser lançado para PS5 e Project Scarlett.

Os rumores, do fórum ResetEra, vêm de algumas possíveis pistas que a EA estaria deixando. A primeira delas seria um vídeo divulgado há alguns meses pela empresa, sobre as novas tecnologias da CryEngine 5.6. Aos 2:16 do trailer, é possível observar uma ilha muito semelhante à do primeiro Crysis. Além da trilha sonora, que também remete ao game, há um som parecido com o da Nanosuit.

O segundo indício vem de uma recente conferência da Electronic Arts com investidores. Na ocasião, a empresa anunciou que planeja lançar remasterizações dos jogos “favoritos dos fãs” durante o ano fiscal de 2021. O CEO da companhia, Andrew Wilson, disse que “podem haver outras remasterizações além de Command and Conquer que ainda não anunciamos”.

A EA já havia revelado no ano passado a remasterização de Command & Conquer: Tiberian Dawn, incluindo suas três expansões e Command & Conquer: Red Alert. Jogadores poderão optar pelo game - que vai ganhar tratamento com recursos gráficos mais avançados - na resolução original ou em 4K.

Apesar da idade (lançado em 2007), Crysis ainda é um jogo bonito e um dos favoritos dos adeptos dos mods. É possível sentir um gostinho do que seria um suposto remaster, por exemplo, com um filtro do ReShade que simula o path tracing.

Oficialmente, a Electronic Arts confirmou um novo Battlefield planejado para o ano fiscal de 2021. Com o recente anúncio de retorno a Steam, a empresa pode estar preparando terreno para a próxima geração.

Via: TweakTown Fonte: ResetEra
  • Redator: Gabriel Tagarro

    Gabriel Tagarro

    Formado em jornalismo pela Universidade Castelo Branco, é apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System. Joga de tudo um pouco, seja no PC ou no console. Ama tecnologia e escreve com prazer sobre tudo que a envolve.

Half-Life veio, e é em realidade virtual. Agora embala os óculos de realidade virtual?