Créditos: Ubisoft

Ubisoft planeja lançar até 9 jogos AAA para consoles da próxima geração [Rumor]

Beyond Good and Evil 2 e Skull & Bones podem ficar para PS5 e Project Scarlett
Por Gabriel Tagarro 01/11/2019 12:06 | atualizado 01/11/2019 12:32 Comentários Reportar erro

Já não é novidade para ninguém que as principais desenvolvedoras estão se preparando para a próxima geração de consoles. Recentemente, a Electronic Arts disse esperar que um novo Battlefield esteja pronto para o ano fiscal de 2021. Agora, um novo rumor aponta que a Ubisoft estaria planejando lançar para PS5 e Project Scarlett até 9 jogos AAA, incluindo Watch Dogs: Legion, um novo jogo da franquia Assassin's Creed, e até mesmo Far Cry 6.

Novos boatos sobre um novo Assassin's Creed com temática viking haviam surgido na semana passada e já apontavam para um possível lançamento em 2020. O jogo seria totalmente otimizado para o hardware de consoles da próxima geração.

Numa recente conferência com investidores a Ubisoft confirmou uma nova e ambiciosa meta de grandes lançamentos. De acordo com o TweakTown, a empresa quer lançar até 9 jogos nos próximos anos. Esse planejamento estaria dividido em dois cronogramas: 5 novos jogos AAA no ano fiscal de 2021 (período entre abril de 2020 e 31 de março de 2021) e 3 ou 4 jogos AAA no ano fiscal de 2022 (período de abril de 2021 a 31 de março de 2022).

"O que é importante quando você chega cedo aos consoles da próxima geração é poder vender seus jogos por um longo tempo. Por isso, estamos muito felizes por estarmos próximos do lançamento desses consoles, porque isso beneficiará todos os jogos que lançarmos." CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, aos investidores.

Alguns destes jogos já são conhecidos. Gods & Monsters, Rainbow Six Quarantine e Watch Dogs: Legion foram adiados e só chegarão em 2020. O possível Assassin's Creed viking seria o quarto game desta lista a ser lançado a partir do próximo ano.

Para o ano fiscal de 2022, o TweakTown sugere que possivelmente seriam Beyond Good and Evil 2, For Honor 2, Skull & Bones e Far Cry 6.

Os estúdios da Ubisoft seguem funcionando a pleno vapor. Além do apoio prometido a The Division 2, a empresa também se comprometeu em melhorar Ghost Recon: Breakpoint, que tem problemas técnicos e ficou abaixo das expectativas da companhia francesa em número de vendas.

Via: TweakTown
  • Redator: Gabriel Tagarro

    Gabriel Tagarro

    Formado em jornalismo pela Universidade Castelo Branco, é apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System. Joga de tudo um pouco, seja no PC ou no console. Ama tecnologia e escreve com prazer sobre tudo que a envolve.

Half-Life veio, e é em realidade virtual. Agora embala os óculos de realidade virtual?