Créditos: Microsoft

Vai rodar? Especificações de Halo Reach no PC pedem GTX 770 e Core i5 para 4K e 60fps

Além de ser otimizado, jogo também possui cross-play e progressão compartilhada entre PC e Xbox One

Se você não possui um PC potente que é capaz de segurar jogos em 4K e 60 quadros por segundo, mas sempre quis tentar utilizar um game em seu potencial máximo para ver qual é a sensação, a chegada de Halo Reach nos computadores pode te ajudar com isso. A 343 Industries revelou as especificações para rodar o jogo por meio da Steam e você não precisa de um hardware tão potente para segurar o título em Ultra HD com 60fps.

De acordo com um quadro divulgado pela empresa, os requisitos mínimos para rodar o jogo em 4K e 60 quadros por segundo são uma placa de vídeo Nvidia GeForce GTX 770 e um processador Intel Core i5-3450. Para quem usa AMD, o hardware para mirar em 4K é um processador FX-6350 e uma GPU Radeon 480, além de 8 GB de memória RAM

O hardware modesto pedido pelo jogo para rodar em altas resoluções não é bem uma novidade, visto que o Halo Reach original chegou ao mercado em 2010, há quase uma década.  Logo, já era esperado que o game não fosse tão exigente para rodar nos computadores.

Ainda assim, a 343 Industries parece empenhada em investir na otimização do game. Além de divulgar a lista de requisitos mínimos e recomendados, a empresa prometeu que também pretende revelar em breve mais informações sobre o hardware necessário para rodar o game. A próxima leva de detalhes, porém, será focada em computadores com gráficos integrados.

Os esforços para otimizar o jogo podem fazer parte dos planos da Microsoft de tornar Halo Reach o mais abrangente possível. O título será lançado no PC por meio da Steam e Windows Store, e também estará disponível para Xbox One. As diferentes versões contarão com suporte para cross-play e também progressão compartilhada.

A 343 Industries ainda não divulgou a data de lançamento de Halo Reach, mas a tendência é que o título chegue ao mercado ainda este ano.

Via: WccFTech
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?