Créditos: The Verge

PlayStation 4 é o segundo console mais vendido do mundo!

As vendas do PS4 superaram as do PlayStation original e do Nintendo Wii
Por Ana Luiza Pedroso 31/10/2019 12:21 | atualizado 31/10/2019 12:35 Comentários Reportar erro

O PlayStation 4 se tornou o segundo console mais vendido do mundo, superando o PlayStation original e o Nintendo Wii, ficando atrás apenas do PlayStation 2. O anúncio veio junto com o relatório de ganhos do segundo trimestre da Sony, que mostrou a venda de 2,8 milhões de PS4 entre julho e setembro. Somados aos já vendidos, o número total é de 102,8 milhões de PS4 distribuídos.

Esse valor supera por pouco o número de unidades de PlayStation original vendidas, que foi de 102,5 milhões de unidades. O Nintendo Wii conseguiu bater a marca de 101,6 milhões neste trimestre, ocupando a quarta colocação atualmente. O recorde absoluto é o do PS2, com 155 milhões de consoles distribuídos.

Esse é um grande marco para a Sony, que conseguiu superar a venda de outros consoles muito populares como Sega Saturn e o Nintendo 64.

Dificilmente a Sony irá alcançar o número de vendas do PS2 com o PS4, mesmo com as diversas promoções que ela está fazendo para continuar vendendo as últimas unidades da atual versão do console. Isso porque o console já está com as vendas diminuindo cada vez mais, algo esperado com o anúncio do PlayStation 5 para o final do próximo ano. A receita de jogos da empresa está caindo cerca de 17% por ano e ela está encerrando esse relatório de ganhos com uma porcentagem 28% menor.

Apesar das informações empolgantes do console de próxima geração da Sony, o PS4 ainda tem algumas novidades agendadas para os próximos meses. Algumas delas são os games exclusivos como: The Last of Us Part II , Ghost of Tsushima e o Death Stranding que chega na próxima semana.

Via: The Verge
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?