Créditos: Activision

Call of Duty Modern Warfare se torna melhor lançamento da franquia nesta geração

Jogo da Infinity Ward arrecadou US$ 600 milhões em três dias

Apresentado com uma campanha com história e diversos modos multiplayer, Call of Duty Modern Warfare prometia ser um dos melhores jogos da franquia até o momento, e parece que as expectativas em cima do título surtiram efeito para os cofres da Activision. A companhia anunciou que a produção da Infinity Ward vendeu US$ 600 milhões em seus primeiros três dias de mercado e teve o melhor lançamento da série nesta geração.

Além de bater antecessores como Black Ops 4 e WWII, o novo Modern Warfare é o jogo premium com melhor estreia no ano de 2019, segundo a Activision. A empresa também alega que o título estabeleceu novos recordes de downloads na PlayStation Network e Battle.net com sua edição digital. Os números são baseados em estimativas de varejistas e dados divulgados pela própria publisher.

"Considerando os três primeiros dias após os lançamentos, Modern Warfare tem mais jogadores e horas totais jogadas do que qualquer Call of Duty nos últimos seis anos. Mais importante: nossos jogadores estão se divertindo muito jogando "
- Rob Kostich, presidente da Activision

Em desenvolvimento há três anos, Call of Duty Modern Warfare é um reboot da icônica série de guerra moderna da franquia Call of Duty. O novo jogo traz personagens famosos como o Capitão Price em uma nova história, que tem como destaque o visual cinematográfico e o gameplay de ação. 

O título também conta com um modo cooperativo para até quatro jogadores com missões especiais e o clássico multiplayer, que neste ano traz novos tipos de jogo como Ground War (Guerra Terrestre) e Gunfight (Atirador). Enquanto o primeiro coloca mais de 60 jogadores para se enfrentar em um mapa de larga escala, o segundo é focado em batalhas 2 contra 2 em um ambiente compacto.

Já o multiplayer tradicional oferece uma experiência sem muitas firulas tecnológicas e aposta em um gameplay mais tático, com suporte para partidas com até 40 jogadores. O game também é o primeiro da franquia a oferecer cross-play, permitindo que usuários de todas as plataformas joguem entre si.

Call of Duty Modern Warfare pode ser adquirido para PS4, Xbox One e PC, via Battle.net.

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?