Créditos: Curve Digital

Narcos: Rise of the Cartels chega aos PCs e consoles em novembro

Eventos do jogo se passam durante a primeira temporada da série da Netflix

A Curve Digital, em parceria com a desenvolvedora Kuju Entertainment, anunciou a data de lançamento de Narcos: Rise of the Cartels. O jogo chegará primeiro para PC e PS4, no dia 19 de novembro. O Nintendo Switch recebe o game no dia 21 de novembro, enquanto o Xbox One será o último, com lançamento previsto para 22 de novembro.

Narcos: Rise of the Cartels se passa durante a primeira temporada da série homônima, permitindo que o jogador escolha entre assumir o legado de Pablo Escobar com o Cartel de Medellin, ou a DEA (Drug Enforcement Administration) – tendo, assim, duas campanhas diferentes. Alguns dos personagens do jogo serão os mesmos da série, enquanto que cenários e acontecimentos, segundo a Curve Digital, serão todos ligados ao seriado da Netflix. De acordo com a desenvolvedora, as decisões tomadas pelo jogador mudarão a história.

Pelos trechos de gameplay vistos no trailer de lançamento, a jogabilidade se assemelha a da franquia XCOM e do recente Mutant Year Zero: Road to Eden, baseada em turnos e estratégia. A desenvolvedora afirma que o jogo terá classes diferentes, onde os personagens especiais (como Murphy, da DEA, ou El Mexicano / Gacha, do Cartel) têm habilidades e bônus exclusivos. O game também permitirá ao jogador assumir diretamente o controle dos personagens “em momentos cruciais” e, ocasionalmente, movê-los várias vezes em um turno.

Rise of the Cartels não é a primeira abordagem da série no mundos jogos. Em 2016, foi lançado para Android Narcos: Cartel Wars, game de estratégia semelhante a Clash of Clans.

Fonte: Engadget
  • Redator: Gabriel Tagarro

    Gabriel Tagarro

    Formado em jornalismo pela Universidade Castelo Branco, é apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System. Joga de tudo um pouco, seja no PC ou no console. Ama tecnologia e escreve com prazer sobre tudo que a envolve.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?