Créditos: https://cdn.wccftech.com/wp-content/uploads/2017/06/Intel-Core-X-Series-Skylake-X-and-Kaby-Lake-X-CPU-Family.png

Intel corta pela metade o preço dos processadores Skylake-X de 7ª e 9ª geração

Excelente oportunidade para realizar um upgrade de processador

Com o recente lançamento da 10ª geração de processadores HEDT (High-end desktop) Core i9 Cascade Lake-X, compatível com placas-mãe de soquete LGA2066, e seu custo por núcleo sendo metade da geração anterior, a Intel precisou tomar uma atitude drástica para liquidar antigos produtos de seus estoques destinados ao mercado varejista e cortou pela metade o preço das CPUs de 7ª e 9ª geração da linha Skylake-X. Uma excelente notícia para os consumidores.

A 10ª geração Cascade Lake-X possui performance single core idêntica aos processadores Skylake-X da 7ª e 9ª geração. As diferenças que ele possui é a introdução de um conjunto de instruções chamado DLBoost que otimiza aplicações direcionadas à inteligência artificial, uma funcionalidade que a grande maioria dos consumidores (principalmente gamers) não utilizará, e um aprimoramento no Turbo Boost para implementar o recurso de identificação do núcleo favorito, que será adotado na próxima atualização do Windows, a 2H19. Se você já possui uma placa LGA2066 e deseja realizar um upgrade na CPU, suas opções de atualização aumentaram, e o custo diminuiu.

Fonte: Techpowerup
  • Redator: Jean Oliveira

    Jean Oliveira

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?