Créditos: Epic Games

Epic Games irá lançar loja de jogos para Android com maior lucro para devs

Empresa irá ter comissão de 12% do lucro contra 30% da Google na Play Store

A desenvolvedora e produtora Epic Games revelou que irá lançar uma loja de jogos para o sistema operacional Android, com a principal vantagem para os devs sendo a menor fatia do lucro que eles terão que deixar para a administração do storefront. Enquanto a Google leva 30% dos lucros dos aplicativos da Play Store, a loja da Epic irá cobrar apenas 12% do que os desenvolvedores ganharem.

A Epic Games ainda foi além e confirmou que, caso os jogos utilizem o motor gráfico Unreal Engine 4, eles terão o royalty de 5% do lucro descontados dos 12% da dona da loja — e não dos 88% do estúdio do game.

O iminente lançamento da versão Android da Epic Store foi confirmado através da conta oficial de Fortnite no Twitter. Lá, um comunicado oficial diz que o Instalador de Fortnite para Android está disponível no aplicativo da Epic Games. Por enquanto, esse é o único app da plataforma, só que também é o primeiro passo da empresa para ativar a sua loja.

A Epic Store estreou no começo deste ano no Windows e no Mac, e desde então os representantes da firma não se pronunciaram mais sobre a chegada da plataforma em sistemas abertos. A loja ganhou os holofotes por causa da sua estratégia de ter games exclusivos que não podem ser encontrados em outras lojas no PC — ao menos no lançamento — o que dividiu a opinião dos gamers.

Fonte: Epic Games

Além de focar em dar uma maior parte dos lucros para os desenvolvedores, mesmo nos computadores, a Epic Store também teve como estratégia firmar parcerias com criadores de conteúdos. A empresa criou um programa onde os streamers podem indicar jogos para o seu público e então ganhar uma comissão pela indicação.

Via: XDA Developers
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O novo visual do Xbox Serie X