Mike Ybarra, ex-Xbox, assume cargo na Blizzard Entertainment

Ele ficará no posto de vice-presidente executivo da empresa

Mike Ybarra, ex-vice-presidente executivo do Xbox, havia anunciado há algumas semanas que deixaria a Microsoft depois de quase 20 anos de empresa. Na tarde de hoje, ele revelou no Twitter qual será seu destino: assumirá o cargo de vice-presidente executivo e General Manager na Blizzard Entertainment.

"Estou muito feliz em anunciar que estou entrando para a Blizzard como vice-presidente executivo e GM começando a partir do dia 4 de novembro (e estarei na BlizzCon)! Nós iremos trabalhar com toda a nossa energia para servir aos jogadores com conteúdos e experiências incríveis. Mal posso esperar por fazer parte desse time", afirmou o executivo na mensagem.

Ybarra chegou na Microsoft como engenheiro de sistemas e passou por diversas divisões dentro da companhia até alcançar seu último cargo na empresa de Satya Nadella. Em 2017 ele se tornou vice-presidente executivo do Xbox e cuidava do Xbox Game Pass, Mixer e Xbox Live. Até o momento, nada foi dito a respeito de seu substituto.

Ybarra chega na Blizzard em um momento considerado delicado para a empresa. Há pouco tempo, a desenvolvedora se envolveu em polêmicas por conta de suas ações ao suspender um jogador profissional de Hearthstone que apoiava os protestos que estavam acontecendo em Hong Kong contra o governo da China. A companhia chegou a cancelar um evento de lançamento de Overwatch em Nova York.

Por outro lado, o executivo também pode ajudar a impulsionar possíveis novos lançamentos da Blizzard. Rumores dão conta que times da empresa já teriam visto Diablo 4. Além disso, o próximo Overwatch estaria em pleno desenvolvimento.

A Microsoft não é a única que está passando por mudanças. Vale lembrar que a Sony anunciou recentemente a saída de Shawn Layden, presidente da Sony Worldwide Studios. Ele vai deixar a companhia em breve. Sem estabelecer datas para isso acontecer, a conta oficial do PlayStation no Twitter agradeceu ao executivo por seus anos de serviço e desejou sucesso em sua empreitadas futuras.

Via: PC GAMER Fonte: Twitter
  • Redator: Gabriel Tagarro

    Gabriel Tagarro

    Formado em jornalismo pela Universidade Castelo Branco, é apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System. Joga de tudo um pouco, seja no PC ou no console. Ama tecnologia e escreve com prazer sobre tudo que a envolve.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?