Créditos: Team Group

Teamp Group lança seu primeiro módulo de memória de 32GB DDR4-2400

Nova opção de hardware faz parte da linha Team Elite e tem timings de 16-16-16-39

A Team Group lançou o primeiro módulo de 32GB de memória RAM do seu portfólio, que chega na forma do Team Elite TED432G2400C1601. A peça de hardware é um DIMM dual-rank que traz oito chips de memória DRAM de 32 Gbits, além de ser da geração DDR4 e ter clocks de até 2400MHz.

De acordo com o site TechPowerUp, os timings da Team Elite de 32GB são 16-16-16-39, além do módulo de memória RAM operar em tensão de 1,20V. A peça da Team Group vem com um design simples e minimalista na cor preta, com um PCB de tamanho padrão (32mm) e sem qualquer dissipador de calor ou heatsink.

Para marcar o lançamento do seu novo produto, a Tem Group também passou a vender um kit de memórias de 64GB (2 vezes 32GB) com dois dos novos módulos para operar em dual-channel. O SKU (Stock Keeping Unit ou código de produto) do novo conjunto de DRAMs é SKU TED464G2400C16DC01.

Fonte: Team Group

Ainda segundo a publicação, para usar os novos módulos de memória é necessário ter um processador Intel Core de 9º ou 10º geração ou uma CPU AMD Ryzen de 3ª geração. Isso acontece por causa da sua moderna tecnologia dual-rank, que não é suportada por processadoers mais antigos.

A Team Group ainda oferece garantia vitalícia para as memórias. Espera-se que o módulo de 32GB sozinho custará US$ 150 em mercados internacionais, enquanto o kit dual-channel deve sair por US$ 300.

Via: TechPowerUp
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?