Créditos: Support Xbox

Atualização de outubro da Xbox Game Bar traz contagem de FPS e sobreposição de conquistas

O update vai mostrar os FPS diretamente na tela e também vai exibir opções gráficas personalizáveis

O Xbox Game Bar para PC trouxe a nova atualização de outubro de 2019 que insere duas grandes novidades: contagem de frames por segundo (FPS) na tela e sobreposição de conquistas. Essas funções já eram solicitadas por usuários há bastante tempo, e finalmente foram inseridas.  

Post original da atualização Xbox Game Bar

A Microsoft anunciou que "escutou a comunidade" e trouxe para a tela a possibilidade de acionar a contagem de FPS. Também será possível ter mais controles sobre os recursos de sistema que são rastreados durante o jogo, além disso será exibido na tela juntamente com opções gráficas personalizáveis. Mike Ybarra, que é atualmente o vice-presidente corporativo do Xbox Program Management, falou sobre a atualização em seu Twitter e adicionou uma captura de tela, para mostrar a interface:

A atualização também irá permitir que os jogadores acompanhem as sua evolução na nova barra de sobreposição de conquistas. Dessa forma é possível fixar metas de progresso baseado em uma próxima conquista, ou visualizar a lista de vitórias do jogo e ter detalhes individuais, para acessar essa aba é necessário dar o comando clicando nas teclas Windows junto com o G.

Essa novidade vai deixar as conquistas dos usuário abertas diretamente no Xbox Game Bar e não mais no aplicativo Xbox Console Companion. Isso vai facilitar a visualização, permitindo que elas sejam visualizadas ao mesmo tempo em que se está jogando. Para ativar a função é necessário selecionar no menu 'sobreposição na parte superior da tela'.

O foco das atualizações é tornar essas funções mais simples e práticas para os usuários. O update já está disponível e já pode ser baixado por todos.

Via: WCCFTech
Assuntos
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?