Créditos: https://www.gigabyte.com/Solid-State-Drive/AORUS-Gen4-AIC-Adaptor#kf

Gigabyte lança placa de expansão AORUS Gen4 AIC para SSDs M.2

Preço estimado de lançamento na casa dos 130 dólares

Bem a tempo de pegar o lançamento dos processadores AMD Ryzen Threadripper de terceira geração e do chipset AMD TRX40, a Gigabyte lança o adaptador AORUS Gen4 AIC, uma placa de expansão com 4 encaixes para dispositivos de armazenamento SSD M.2-22110. A placa tem suporte aos outros formatos de dispositivos SSDs M.2 (2242, 2260 e 2280) e utiliza o barramento PCI-Express 4.0 16x da placa-mãe, no qual cada conector M.2-22110 possui a velocidade de um barramento PCI-Express 4.0 4x podendo alcançar um total de até 8 Terabytes de armazenamento.

Voltada para o mercado premium, ela possui uma completa solução térmica composta de 8 sensores de calor localizados abaixo onde os dipositivos SSDs M.2 são dispostos, um cooler fan de 50 mm que direciona a corrente de ar para fora do gabinete, um dissipador de calor de 5.5 mm de espessura feito de cobre, 3 almofadas térmicas e uma placa base. Além disso, a AORUS Gen4 AIC possui 4 LEDs que indicam a atividade de leitura e escrita de cada SSD M.2 conectado.

Através do utilitário AORUS Storage Manager, o usuário poderá controlar o modo de operação do cooler fan (silencioso, balanceado ou performático) e acompanhar o status de cada dipositivo SSD M.2 instalado. Caso queira ainda mais desempenho, a AORUS Gen4 AIC tem suporte ao RAID 0. Entretanto a placa-mãe deve ser compatível com o arranjo. Também não custa lembrar que o RAID 0 só poderá ser configurado se existir 2 ou mais dispositivos SSD M.2 na placa.

No site oficial você pode conferir outras informações a respeito da placa. Esperamos que o preço de lançamento fique na casa dos 130 dólares. Também há informações confiáveis de que a Gigabyte lançará pacotes de placas-mãe TRX40 com a AORUS Gen4 AIC inclusa.

Fonte: Guru3D, Techpowerup
  • Redator: Jean Oliveira

    Jean Oliveira

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?