Créditos: koolshare

Vaza análise completa do Intel Ghost Canyon NUC, o PC em um slot PCIe

O computador compacto é equipado com a nova placa Element
Por Ana Luiza Pedroso 22/10/2019 18:00 | atualizado 22/10/2019 18:06 Comentários Reportar erro

O site chinês koolshare divulgou uma análise completa do PC compacto da Intel Ghost Canyon NUC 9, vazando todos os equipamentos que vão integrar essa próxima geração. Esse vazamento está sendo descrito por diversos sites internacionais como um dos mais completos já vistos. Todas as especificações e detalhes do design foram revelados.

O principal destaque do Ghost Canyon é o "The Element", um projeto modular de placa com múltiplos componentes e que se conecta via slot PCIe, abrigando o processador, memória e dispositivos de armazenamento. Além do slot PCIe, a placa recebe energia de um conector PCIe de 8 pinos convencional. O ponto forte desse projeto é a facilidade em fazer upgrades, tornando viável mais desempenho com a adição de mais desses módulos.

Análise completa do Intel Ghost Canyon

Algumas das coisas que mais chamam a atenção é a confirmação de que a Intel estava preparando algo com muita potência para o mercado. Ele é equipado com uma placa Element, um slot PCIe x16, que podem ser usados para placas de vídeo dedicadas, e ele também conta com um slot PCIe x4 adicional. Além disso, há suporte para RAM DDR4 em dois canais de comunicação e é alimentado por muita energia, até 500W. 

Outra característica que se diferencia dos modelos anteriores é o seu tamanho. A Intel investiu em uma opção um pouco maior, para conseguir acomodar tranquilamente uma placa de vídeo dedicada, agora ele mede 238 x 216 x 96 mm. A Element está disponível em três versões do i9-9980HK, com 8 núcleos e 16 threads, que são capazes de atingir até 5GHz. É possível ver a placa nas imagens divulgadas, na parte traseira. Para vê-las de forma ampliada clique nos ícones abaixo:

As imagens mostram que na parte frontal há o botão para ligar e desligar, o leitor de cartão SD, duas portas USB 3.1 Gen 2 tipo A, além de uma entrada P2 para fones de ouvido. É possível perceber também que há diferentes espaço para a troca de ar para auxiliar no resfriamento, além das ventoinhas internas (desmontáveis). Apesar de ser um pouco maior que as versões anteriores, ele ainda é bastante compacto.

As fotos acima mostram como é o Ghost Canyon fechado, mas também foi revelado como serão divididos os seus espaços internos. É possível perceber que ele é um pouco maior que algumas de suas versões, com espaço suficiente para acomodar diferentes modelos de placas de vídeo, já que a maioria dos sistemas de resfriamento que estão inseridos no equipamento são removíveis.

O seu desempenho, pelo menos o demonstrado na análise publicada, parece ser estável. Também foi divulgado todas as suas especificações na tela do GPU-Z:

O O Intel NUC 9 Extreme vai ser disponível com garantia de três anos. Apesar de ainda não haver nenhuma confirmação da empresa, o vazamento deixou bem claro o que se deve esperar dessa próxima geração. Ainda não há como saber quais serão os valores que serão cobrados pelo Ghost Canyon, mas ele deve estar pronto para o mercado no próximo ano. Para conferir a análise completa (em chinês) você pode clicar aqui.

Via: Tom's Hardware, WCCFTech Fonte: Koolshare
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

Half-Life veio, e é em realidade virtual. Agora embala os óculos de realidade virtual?