Créditos: CD Projekt RED

Cyberpunk 2077 será o grande jogo desta geração, afirma chefe de estúdio da CD Projekt RED

Em entrevista, John Mamais promete um game “excepcional”
Por Gabriel Tagarro 21/10/2019 21:57 | atualizado 21/10/2019 21:58 Comentários Reportar erro

Cyberpunk 2077, um dos jogos mais esperados para o próximo ano, será um dos mais bonitos dentre aqueles que serão lançados no fim da atual geração. A afirmação é de John Mamais, chefe do escritório da CD Projekt RED na Cracóvia. 

Em entrevista ao site AusGamers, ele fala sobre o desenvolvimento de jogos no estúdio e a ambição de sempre inovar, principalmente após o sucesso do aclamado The Witcher III: Wild Hunt. John Mamais conta que a CD Projekt contava com aproximadamente 200 funcionários durante o desenvolvimento da última parte da trilogia que conta a história de Geralt de Rivia. Atualmente, com o trabalho em Cyberpunk 2077, o estúdio já possui 500 pessoas. "Não tínhamos ideia de quantas pessoas precisávamos", admite John. 

Quando escrevemos o conceito inicial [para Cyberpunk 2077], não sabíamos. Por isso, fomos crescendo à medida que avançava o desenvolvimento. Na verdade, você não sabe quantos animadores serão necessários até ter uma margem para o número de cenas que haverá no jogo.” John Mamais, para o AusGamers.

O estúdio promete gráficos incríveis em todas as plataformas. No caso específico do PC, John destaca o trabalho desenvolvido em parceria com a NVIDIA para implementação do Ray Tracing em tempo real. De acordo com ele, a tecnologia, por ser muito recente, começou a ser trabalhada no jogo há aproximadamente um ano.

Eu acho que Cyberpunk será um verdadeiro show em termos de tecnologia. Especialmente porque essa geração de consoles está no fim. Acho que seremos o último, grande e excepcional título da atual geração.” John Mamais, para o AusGamers.

A CD Projekt RED pretende entregar um jogo denso e cheio de vida, com muito conteúdo e extremamente detalhado.

Cyberpunk 2077 será lançado mundialmente no dia 16 de abril de 2020, com versões para PS4, Xbox One e PC. Já em pré-venda, o jogo custa atualmente R$ 249 nos consoles e R$ 199,90 nas lojas Steam e GoG. 

Uma versão para Google Stadia também será lançada, contudo, a data ainda não foi marcada.

Via: Wccftech Fonte: AusGamers
  • Redator: Gabriel Tagarro

    Gabriel Tagarro

    Formado em jornalismo pela Universidade Castelo Branco, é apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System. Joga de tudo um pouco, seja no PC ou no console. Ama tecnologia e escreve com prazer sobre tudo que a envolve.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?