Número de internautas irá superar os 2 bilhões até o fim do ano

A Internet fecharÁ o ano de 2010 com mais de dois bilhões de usuÁrios, aproximadamente um terço da população mundial, de acordo com um levantamento da União Internacional de Telecomunicações (UIT), órgão ligado à Organização das Nações Unidas (ONU).

Caso isso realmente aconteça, o número de internautas dobrarÁ em relação ao final de 2008, quando a comScore Inc. afirmou que a audiência mundial da Internet atingia, pela primeira vez, a marca de um bilhão. De acordo com a UIT, em 2009 havia 1,4 bilhão de internautas, número que jÁ cresceu para 1,6 bilhão.


Essa expansão se deve, em parte, ao crescente acesso à rede pelos habitantes dos países em desenvolvimento, representados por 162 milhões entre os 226 milhões de novos usuÁrios. No entanto, a presença online desses locais ainda não é tão grande. A UIT estima que, no final deste ano, apenas 21% da população dos países em desenvolvimento estarÁ online, enquanto o índice chegarÁ a 71% nos demais.

Outras razões para o aumento no número de internautas estão na expansão da banda larga, bem como no acesso a redes móveis através de dispositivos portÁteis, que, conforme a UIT, estÁ disponível para 90% de toda a população.

Assuntos
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.