Créditos: Press Release via TechPowerUp

Kingston lança SSDs KC600 SATA com capacidade de até 2TB

A nova linha promete velocidades de leitura e gravação de até 550MB/s e 520MB/s, respectivamente
Por Saori Almeida 21/10/2019 15:58 | atualizado 21/10/2019 15:58 Comentários Reportar erro

A Kingston lançou a nova linha de SSDs KC600 para computadores desktop e notebooks. Eles chegam ao mercado com padrão SATA Rev 3.0 e compatibilidade com versões anteriores, além de capacidades que vão dos 256GB até 2TB.

"O KC600 é otimizado para uma responsividade funcional do sistema com tempos incríveis de inicialização, carregamento e transferência." -  Press Release da Kingston.

Os SSDs de 2,5 polegadas prometem velocidades de leitura e gravação de até 550MB/s e 520MB/s, respectivamente. Eles utilizam a mais recente tecnologia 3D TLC NAND, além de suportarem um combo de segurança que inclui:

  • Criptografia baseada em hardware AES-XTS de 256 bits;

  • TCG Opal 2.0; e

  • eDrive.

Os modelos SSD SATA tem vantagens e limitações como qualquer outro. Pelo lado negativo, o limite de velocidade de leitura é de apenas 600MB/s - o que é bem baixo se compararmos esse fator isolado do SATA com outros padrões. Já vimos SSDs NVMe PCIe 3.0 alcançando 3.500 MB/s , por exemplo. 

No entanto, o lado positivo é que não tem tanta restrição se tratando de compatibilidade. Os SSD SATA foram os primeiros a aparecer no mercado, e qualquer computador desktop - seja antigo ou atual - tem suporte ao padrão.

Os KC600 estão disponíveis apenas com capacidades de 256GB e 512GB por enquanto. Eles podem ser adquiridos como SSDs independentes ou ainda em um kit que fornece tudo que for necessário para a instalação no computador desktop ou notebook. Os dispositivos com 1TB e 2TB serão enviados ao mercado em breve. Questões sobre preço não foram divulgadas ainda.     

E os interessados no assunto podem ficar de olho aqui no Adrenaline durante esta semana, pois um artigo super completo sobre SSDs está a caminho!

Via: TechPowerUp
  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida (ou Sakura, Naomi e no pior dos casos Sônia), veio do nem tão interior do Rio Grande do Sul para estudar Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e ver no que dava. Como gosta de dizer, "com o nome, veio o pacote": adora animes, mangás, doramas e cultura asiática no geral (não só entretenimento, ok?). O interesse por tecnologia e games existia desde pequena e aumenta a cada dia na redação do Adrenaline e Mundo Conectado.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?