Créditos: AMD

Vazam supostas datas de lançamento dos AMD Ryzen Threadripper 3960X, 3970X e 3990X

Processadores chegariam entre novembro de 2019 e janeiro de 2020
Por Carlos Felipe Estrella 20/10/2019 19:39 | atualizado 20/10/2019 20:00 Comentários Reportar erro

As supostas datas de lançamento dos processadores próximos AMD Ryzen Threadripper foram vazadas na internet. Além de supostamente confirmarem que teremos de fato um Ryzen Threadripper 3990X, os vazamento ainda apontam que a fabricante norte-americana fará seus lançamentos entre novembro de 2019 e janeiro de 2020.

De acordo com o site Videocardz, uma fonte de dentro da AMD com conhecimento do assunto teria confirmado que os AMD Ryzen Threadripper 3960X e 3970X serão apresentados oficialmente no dia 5 de novembro. Logo depois disso seriam levantados os embargos para a publicação de análise e então, no dia 19 de novembro, espera-se a chegada dos novos modelos ao mercado.

Site oficial: AMD Ryzen Threadripper

Já o topo de linha Threadripper 3990X deverá até ser anunciado no mesmo dia que seus irmãos mais baratos, mas sua disponibilidade para compra no mercado é esperada apenas para o mês de janeiro de 2020. O modelo topo de linha do segmento HEDT traria nada menos do que 64 núcleos e 128 threads.

Ainda no mesmo dia 5 de novembro, é esperada a apresentação oficial da plataforma de próxima geração Threadripper TRX40 — que não deverá ser compatível com as duas gerações anteriores de processadores HEDT (High-end desktop) da fabricante.

Até o momento, não há nenhuma informação mais concreta sobre as velocidades de clock e as contagens de núcleos dos processadores. Mas, de acordo com o site TechPowerUp, há especulações de que o modelo mais básico da linha, o Threadripper 3960X, terá 24 núcleos e 48 threads baseados na arquitetura Zen 2. Vale lembrar que o Ryzen 9 3950X está chegando e já consegue fazer frente aos modelos Threadripper em várias situações, colocando em jogo o investimento sobre alguns desses modelos.

Via: TechPowerUp, Videocardz
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?