Controle do Stadia terá funções limitadas no seu lançamento

Joystick só funcionará totalmente sem fio no Chromecast Ultra
Por André Mello 17/10/2019 10:17 | atualizado 17/10/2019 10:17 Comentários Reportar erro

O Google Stadia finalmente ganhou sua data de lançamento para os primeiros países selecionados e a Google começou a dar mais detalhes sobre o funcionamento do sistema e do joystick oficial dele. Uma das informações que surgiram somente agora é a que o controle do Stadia terá funções limitadas nesse período de lançamento, principalmente quando se fala no seu funcionamento sem fio.

A Google divulgou um novo vídeo sobre o Stadia que trouxe uma informação um pouco escondida, de que a função wireless do controle que será vendido para o sistema de streaming funcionará sem fio apenas em TVs com o Chromecast Ultra no período de lançamento. Quando mais pessoas começaram a questionar essa função, a gerente de comunidade do Google foi até o Reddit para confirmar que sim, no lançamento, o controle do Stadia funcionará sem fio apenas com Chromecast Ultra, precisando estar conectado com um fio para ser utilizado em outros aparelhos.

Isso acontece porque o controle do Stadia, apesar de usar Bluetooth para ser configurado inicialmente, utiliza WiFi para o gameplay. Nesse período de lançamento, a Google optou por deixar essa função compatível apenas com os usuários que utilizarem o Chromecast Ultra pois é a chance de fazer o gameplay funcionar da melhor maneira possível em TVs grandes para depois começar a testar e implementar a tecnologia em outros aparelhos.

O Google Stadia será lançado no dia 19 de novembro nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Irlanda, França, Alemanha, Itália, Espanha, Países Baixos, Bélgica, Dinamarca, Suécia, Noruega e Finlândia.

Via: The Verge, 9to5 Google Fonte: Google
Assuntos
  • Redator: André Mello

    André Mello

    André Mello já escreve sobre cultura pop e tecnologia há mais de dez anos, realizando a cobertura de eventos como a San Diego Comic-Con e BGS. Depois de passar pelas cursos de Letras Inglês na UFPR e Sistemas de Informação na UTFPR, André continua escrevendo sobre tecnologia e games, mas sem abandonar sua paixão por cinema e quadrinhos.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?