Créditos: Divulgação: Samsung

Samsung lança notebooks gamers Odyssey 2 com novo design e placas RTX 2060 e GTX 1650

Modelo também atualiza processadores para a 9ª geração Intel Core e tem novo sistema de resfriamento

A Samsung atualizou sua linha de notebooks para jogos, a Odyssey, com a introdução da segunda geração. Entre os destaques estão atualizações no hardware, novos design e um sistema de resfriamento mais robusto, além de novas tecnologias como o G-Sync e telas com taxa de atualização mais alta.

A linha Odyssey 2 sera compostas por modelos nas cores branca e preta, e elas dividem as duas configurações de chips gráficos. O modelo branco traz o Nvidia GeForce GTX 1650, um chip gráfico de entrada gamer, enquanto o modelo preto traz o mais robusto RTX 2060, que inclusive conta com suporte ao Ray Tracing.

A parte de processamento fica a cargo dos chips Intel Core de 9ª geração, com modelos i5 e i7. A troca da 7ª para a atual geração de CPUs é um salto relevante, já que sobe a contagem de núcleos no i7, agora com seis (era quatro), e habilita o hyperthread no i5, subindo para 8 o número de threads (eram quatro).

No restante da configuração, temos o suporte ao G-Sync nos monitores, algo importante para melhor fluidez das imagens evitando problemas como o tearing, enquanto a taxas de atualização virá em duas configurações: 60 e 144Hz. 

O Odyssey 2 também tem bom potencial de upgrades, com dois slots de RAM, dois slots de M.2 trazendo suporte ao NVMe e mais uma baia para HD de 2,5 polegadas. Falando em memórias, o Odyssey vem em configurações com 8 e 16GB de RAM DDR4 operando a 2666MHz.

O chassi recebeu importantes evoluções comparado a primeira geração. O plástico deu lugar a metal na construção, e ele possui muito mais saídas e entradas de ar para maximizar o resfriamento dos chips. O novo sistema de resfriamento "jet blade" inclui duas fans com mais de 80 hastes, todas com menos de 1/4 milímetro de espessura, aumentando a capacidade de mover ar. Entre os chips há cinco heatpipes de cobre para dissipação do calor, com resfriamento líquido no interior em baixa pressão. 

A fabricação do Odyssey 2 será feita no Brasil e começará em breve. Serão três configurações: por R$ 5.799 ele virá com Core i5, 8GB de RAM e GTX 1650. A partir dos 7.499 passa a contar com um i7 e 16GB de RAM, e a versão topo de linha vem com Core i7, RTX 2060 e tela de 144Hz por R$ 8.999.

  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego colabora com a Adrenaline na produção de notícias e artigos na coluna "Vida Digital".

Half-Life veio, e é em realidade virtual. Agora embala os óculos de realidade virtual?