Créditos: XFX/Videocardz

Vaza primeiras imagens do modelo customizado XFX THICC II para a linha RX 5500

Modelo dual-fan da empresa receberia algumas mudanças no visual e ganharia dois conectores DVI-D para atender o público de entrada

Com a confirmação da chegada da linha RX 5500, novas placas de vídeo da microarquitetura Navi para o segmento intermediário, as empresas parceiras da AMD já estão se mexendo para rapidamente entregar para os consumidores suas versões customizadas da GPU.

O primeiro modelo que tem suas imagens vazadas pelo famoso site Videocardz é da norte-americana XFX, com seu modelo THICC II. De cara, se nota que a empresa decidiu adotar um visual mais sóbrio para a placa de vídeo, e os detalhes na cor prata que apareciam na versão THICC II da RX 5700 não estão presentes nesse modelo da RX 5500, que passa a ter um design totalmente preto.

Créditos na imagem - Videocardz

Outra mudança perceptível no visual da XFX RX 5500 THICC II em comparação ao mesmo modelo da RX 5700 está no exaustor de calor que fica na parte lateral da placa, da qual lembrava as grelhas de um carro dos anos 60. Elas foram substituídas por aletas com design de barbatana de tubarão.

Créditos na imagem - Videocardz

Ademais, o modelo segue as mesmas características da THICC II, como um sistema dual-fan de resfriamento e um backplate cobrindo toda a placa de vídeo, protegendo o PCB da RX 5500.

Já na questão de especificações técnicas, o site ainda não possui informações principalmente sobre os clocks da placa, sendo bem provável que tenhamos um pequeno overclock quando se comparado ao modelo referência da AMD (Game clock de 1717Mhz e Boost Clock de 1845Mhz). O que se sabe é que será requerido apenas um conector de 8 pinos para realizar a  alimentação dessa placa.

Créditos na imagem - Videocardz

Sobre os conectores, aqui temos uma novidade interessante: a XFX resolveu adicionar duas portas Dual DVI-D em seu projeto THICC II, visto que o modelo de referência da AMD não incluí esse tipo de conexão. Somando com as portas DVI-D, temos uma conexão HDMI e outra DisplayPort.

No fim, não temos uma data exata da chegada desse modelo no mercado, mas se sabe que a linha RX 5500 estará disponível para os consumidores ainda nesse ano.

 

Fonte: Videocardz
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?