Créditos: Riot Games

League of Legends: Wild Rift chega em 2020 para dispositivos móveis

Uma versão para consoles também será lançada em seguida

A Riot Games está lançando League of Legends: Wild Rift para dispositivos móveis Android/iOS e consoles em breve. Segundo conta na página oficial do jogo, o plano é disponibilizar a versão mobile até o final de 2020, com os videogames recebendo o game em alguma data mais para frente.

Será um jogo gratuito para baixar e jogar, sendo prometido o desbloqueio de qualquer personagem sem precisar desembolsar uma grana. Aparentemente, você terá a opção de fazer compras dentro do jogo, mas a Riot Games ressalta que o LoL nunca será Pay to Win.

League of Legends atinge 8 milhões
de jogadores simultâneos por dia

No início do ano, alguns relatórios apontavam que um jogo da Riot Games para celular estava sendo desenvolvido para ampliar o alcance de LoL, agora ficou claro que era Wild Rift tomando forma. Segundo a empresa, o anúncio demorou para acontecer porque decidiu construir o jogo inteiro do zero para criar uma versão aprimorada para os novos dispositivos, não é apenas uma modificação da versão de PC.

O MOBA recriado para plataformas mobile tem uma jogabilidade nova, pensando na utilização da tela sensível ao toque, permitindo movimentos rápidos intuitivos com um esquema de controle adaptado para o uso dos polegares. O jogo conta com um modo de batalha de 5v5 baseado no maior mapa de LoL, Summoner's Rift e também contará com 40 personagens já conhecidos pelos fãs.

Como passou por um novo processo de desenvolvimento e é feito pensado para outras plataformas, o jogo tem requisitos mínimos completamente diferentes. Para a versão mobile, principal foco da empresa no momento, espera-se que seja possível jogar sem problemas em um celular com desempenho equivalente ao de um Samsung Galaxy A7: 1GB de RAM, CPU Qualcomm Snapdragon 410 e GPU Adreno 306.

Versões alfa e beta chegam nos próximos meses na China e já é possível se inscrever no programa beta através do site oficial rolando até o final da página.

Fonte: League of Ledends, League of Ledends
  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

Half-Life veio, e é em realidade virtual. Agora embala os óculos de realidade virtual?