Créditos: Microsoft

Microsoft inicia testes do xCloud nos EUA, Reino Unido e Coréia do Sul

Com 4 jogos disponíveis, primeiro teste público do serviço de streaming já está disponível para pessoas selecionadas no programa beta da empresa

Além da Google com o Stadia, outra empresa que está disposta a entrar de vez no mercado de streaming de jogos é a Microsoft, que vem apostando suas fichas no xCloud, que promete trazer diversos títulos exclusivos da marca através do streaming para os smartphones.

Como prometido durante a última Xbox Inside, a Microsoft enfim iniciou os testes do xCloud na última segunda-feira (14). Inicialmente, apenas pessoas que se inscreveram no programa beta no mês de setembro e são residentes nos três países habilitados para testar o serviço (Estados Unidos, Reino Unido e Coreia do Sul) estão participando dessa primeira rodada de testes. 

Créditos na imagem - Microsoft

“É hora de colocar o Project xCloud para teste em uma capacidade mais ampla, com uma variedade de jogadores, dispositivos, ambientes de redes e casos de uso no mundo real”

Kareem Choudhry, chefe de jogos em nuvem da Microsoft, em publicação no site oficial da empresa

Uma das pessoas que conseguiu acesso ao primeiro teste público do xCloud foi Tom Warren, editor do site The Verge, que demonstrou em seu Twitter um pouco do serviço em ação.

Nesse teste inicial, quatro jogos estão disponíveis para serem jogados pelo xCloud, que incluem Gears 5, Halo 5: Guardians, Killer Instinct e Sea of Thieves. Porém, segundo a Microsoft, o serviço já consegue rodar mais de 3,5 mil games das três gerações de Xbox, que devem estar disponíveis apenas no lançamento do xCloud.

Microsoft xCloud é o serviço de streaming de games do Xbox One

Além disso, a pessoa que desejava participar dos testes iniciais precisava possuir um smartphone Android com o Android 6.0 (Marshmallow) ou superior com suporte ao Bluetooth 4.0, um controle oficial do Xbox One com suporte Bluetooth e uma conta Microsoft. Ainda não existe uma previsão da empresa em liberar os testes também para pessoas que possuem um smartphone da Apple.

Para a realização desses testes, a Microsoft também formou parcerias com a SK Telecom na Coréia do Sul, T-Mobile nos EUA e a Vodafone no Reino Unido para otimizar o desempenho do xCloud em redes móveis.

Apesar dos testes iniciais, ainda não existe uma possível data de lançamento oficial do serviço, muito menos a possibilidade do xCloud desembarcar em terras brasileiras no futuro.

Fonte: The Verge, TweakTown, Eurogamer
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?