Créditos: Google

Google Stadia será lançado oficialmente no dia 19 de novembro

Serviço de streaming estará disponível inicialmente em 14 países, sendo que o Brasil não está incluso nessa lista

A Google revelou hoje (15/10), durante o Mady by Google’19, seu evento de apresentação de novidades, que o Stadia, serviço de streaming de games, será lançado no dia 19 de novembro para as pessoas que realizaram a pré-compra pelas Founders Edition ou Premiere Edition.

Após o lançamento, existirão dois tipos de plano para o jogador assinar, o Stadia Pro, que pelo valor de US$ 9,99 (R$ 41,45), o jogador terá direito a receber jogos de forma gratuita regularmente, sendo o primeiro confirmado Destiny 2: The Collection, podendo usufruir do serviço em sua máxima qualidade (4K60FPS).

Já o plano base, que permite que a pessoa use o serviço de forma gratuita, porém, tendo que comprar o game e sendo limitado até a resolução Full HD a 60 FPS, será disponibilizado apenas em 2020.

Sobre a conexão, a pessoa que tem interesse em aproveitar o serviço precisar ter ao menos uma internet de 10Mbps de conexão, onde poderá realizar a jogatina na resolução HD em 60FPS. A Google recomenda ao menos uma conexão de 35Mbps para poder aproveitar o serviço em sua qualidade máxima, na resolução 4K a 60FPS.

Sobre os games, mais de 40 títulos já estão confirmados no serviço, que incluem games de peso como Red Dead Redemption 2, Borderlands 3, Tom Clancy's Ghost Recon Breakpoint, Assassin's Creed Odyssey, entre outros jogos.

Créditos na imagem - Google

O serviço chegará inicialmente para 14 países (Canadá, Bélgica, Estados Unidos, Reino Unido, Irlanda, França, Alemanha, Itália, Espanha, Holanda, Finlândia, Dinamarca, Suécia e Noruega), onde segundo a Google, outros países serão incluídos nesta lista em 2020. Infelizmente ainda não existe previsão da chegada do Stadia no Brasil.

Fonte: VG247, PC Gamer
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?