Blizzard cancela evento de lançamento de Overwatch em NYC

Empresa vem sendo alvo de protestos pela maneira como agiu com pro-players contra o regime chinês em Hong Kong
Por André Mello 15/10/2019 10:39 | atualizado 15/10/2019 10:39 Comentários Reportar erro

A Blizzard está se vendo em meio a um turbilhão de polêmicas por causa de suas ações contra pro-player que se mostrou a favor dos protestos que estão acontecendo em Hong Kong contra o governo da China. Possivelmente temendo mais protestos, a empresa cancelou um evento de lançamento de Overwatch em Nova York.

Overwatch finalmente chegou ao Nintendo Switch e, em comemoração, a Blizzard realizaria um evento em Nova York, em parceria com a Nintendo, no dia 16, quarta-feira. Faltando um dia para a festa, a Blizzard resolveu cancelar tudo.

Apesar de não falar exatamente o motivo do cancelamento, muitos acreditam que foi uma forma de prevenir possíveis protestos durante o evento.

Recentemente, a Blizzard suspendeu um jogador profissional de Hearthstone por ter apoiado os protestos que estão acontecendo em Hong Kong. Isso causou revolta nos jogadores, que começaram a reclamar nos fóruns do jogo. Então a empresa começou a banir esses usuários, criando uma bola de neve de polêmica desnecessária.

A Activision Blizzard parece estar agindo dessa forma, assim como várias outras empresas, possivelmente por medo de represálias do governo chinês, já que mantém negócios no país asiático que poderiam ser prejudicados caso esteja ligada de alguma forma a apoio aos protestos contra a China que estão acontecendo em Hong Kong.

É válido comentar que a Blizzard deve fazer alterações na forma como lidará com o público na Blizzcon, que acontece no início de novembro e que já é alvo de grupos que pretendem protestar no evento.

Via: Tweaktown Fonte: Nintendo Twitter
Assuntos
  • Redator: André Mello

    André Mello

    André Mello já escreve sobre cultura pop e tecnologia há mais de dez anos, realizando a cobertura de eventos como a San Diego Comic-Con e BGS. Depois de passar pelas cursos de Letras Inglês na UFPR e Sistemas de Informação na UTFPR, André continua escrevendo sobre tecnologia e games, mas sem abandonar sua paixão por cinema e quadrinhos.

Half-Life veio, e é em realidade virtual. Agora embala os óculos de realidade virtual?