Créditos: Epic Games

Fortnite acabou! Com final épico, 10ª temporada encerra atividades do game...por agora

Todo o game foi sugado por um buraco negro, onde segundo rumores, marcaria a chegada do capítulo 2 do game

Como diz um ditado popular, "tudo que tem um começo, tem um fim", e assim a Epic Games resolveu enfim encerrar as atividades de seu game battle royale Fortnite.

Ao final da 10ª temporada, que aconteceu no último domingo (dia 13), todo o mapa acabou sendo atingindo por diversos foguetes e um gigante cometa, onde no fim, absolutamente tudo relacionado ao jogo (o que incluí até mesmo os menu do game) foi sugado por um gigante buraco negro.

Agora, ao tentar acessar o game, o jogador se depara apenas com um buraco negro, o que vem impedindo a realização de qualquer partida no game. No momento que está notícia está sendo escrita, já são mais de 30 horas que o game está indisponível para jogar.

Inclusive as redes sociais do game (YouTube, Twitter, Facebook e Twitch) tiveram todas as suas publicações passadas apagas, passando a ter apenas uma tela preta de perfil e transmitindo o buraco negro por streaming.

Para demonstrar a grandiosidade desse evento de "encerramento" de Fortnite, os servidores da Mixer e da Twitch enfrentaram instabilidades por conta das pessoas que queriam saber o que estava acontecendo com o jogo. Até mesmo Elon Musk, dono da Tesla, entrou na brincadeira.

Até o momento, a Epic Games não se pronunciou oficialmente sobre "O Fim" de Fortnite, mas diversos rumores e vazamentos indicam que o encerramento da 10ª temporada marcará uma grande transição do game, onde teremos a chegada do "Capítulo 2", o próximo grande passo de Fortnite, com novas mecânicas e um mapa totalmente novo.

Caso os vazamentos se confirmem, "Fortnite 2" estará disponível para todos os jogadores no próximo dia 17 de outubro. Enquanto isso, caso queira jogar algo enquanto espera a volta do game, você pode estar jogando um minigame ao estilo Space Invaders presente dentro do Fortnite, realizando o Konami Code (cima, cima, baixo, baixo, esquerda, direita, esquerda, direita, B, A, enter).

Créditos na imagem - Epic Games

Fonte: Eurogamer, WCCFTech
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?