Créditos: Zotac

Fotos da Zotac GeForce GTX 1660 Super são publicadas na internet [Rumor]

Essa seria a primeira aparição da marca Super na linha GeForce 16

A Nvidia deverá lançar um novo chip chamado GeForce GTX 1660 Super, ou ao menos é isso que indicam os mais recentes vazamentos da área de hardware. O conhecido site Videocardz publicou fotos do modelo que seria conhecido como Zotac GeForce GTX 1660 Super.

Esse é o primeiro indício de que a linha GTX 16 também pode ganhar modelos com a marca Super. Ainda segundo a publicação, no momento não fica claro se a fabricante também está trabalhando em modelos "Ti" para a geração Super — que no marketing da companhia está servindo como um nome mais bonito para indiciar um refresh.

Até o momento, não há qualquer confirmação sobre as especificações da nova geração da Nvidia. Ainda assim, a embalagem exibida nas fotos vazadas fala na presença de memória GDDR6, algo que não estava presente na GeForce GTX 1660 original.


Fonte: Videocardz

Os 6GB de memória GDDR6 que deverão estar presentes na GeForce GTX 1660 Super teriam largura de banda de 14Gbps. Isso deve oferecer uma memória considerável em comparação com a VRAM GDDR5 de 8Gbps de bandwidth presente na GeForce GTX 1660 original.

Segundo o site Tech Radar, a expectativa é de que a Zotac GeForce GTX 1660 Super AMP virá com uma solução de resfriamento Ice Storm 2.0. Esse é um recurso que a versão de referência logicamente não terá, mas que também não estava presente nem mesmo na GeForce GTX 1660 AMP de geração anterior.

Também de acordo com o site, a Nvidia deverá introduzir a GTX 1660 Super no final do mês de outubro, e o lançamento desse modelo significa que a empresa está planejando chegar com força nos mercados de entrada e intermediário de GPUs.

Com o lançamento, a empresa terá os modelos GTX 1650, GTX 1660, GTX 1660 Super e GTX 1660 Ti — além das especulações de que uma possível GTX 1650 Ti também será lançada. Essas opções todas deverão concorrer com as ofertas de placas de vídeo de entrada com arquitetura Navi da AMD, que também podem chegar ao mercado no final de outubro de 2019.

Via: Tech Radar, Videocardz
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?