Créditos: tweaktown

Demonstração do jogo Open-World promete elevar o nível da próxima geração dos consoles

Relatórios indicam que está muito à frente de Red Dead Redemption 2 e The Last of Us Part 2

Apesar de todos os rumores, vazamentos e especificações já divulgadas sobre o PlayStation 5 e o Xbox Scarlett, ainda não dá para saber de certeza o que os consoles de próxima geração são capazes de fazer. Foi divulgado um novo relatório que indica que o jogo Open-World vai fazer uso integral das novidades apresentadas pelos próximos dispositivos, mas de forma a superar as expectativas dos gamers, que estão acostumados com a atual geração.

O ex-editor da revista GameFan no ResetEra confirmou em uma publicação que uma nova demonstração tecnológica do jogo multiplataforma Open-World revela o que está sendo projetado para rodar nas novas gerações de plataformas: PlayStation 5, Xbox Scarlett e sem esquecer das novas possibilidades de hardwares específicos para o público gamer de PC.

Segundo as informações divulgadas, mesmo que a versão apresentada seja experimental e ainda faltem muitos recursos finais para serem adicionados ao game, ele já apresenta execução sólida. O ex-editor fala que a demo está muito à frente de jogos como Red Dead Redemption 2 e The Last of Us Part 2 em termos de precisão de pontos de mira, iluminação e environment dynamics.

"A demo apresentada tinha os melhores gráficos em tempo real que eu já vi. O que quero dizer com isso é que parecia um jogo real que você pode jogar. Não é uma demonstração técnica UE4 ou Unity super polida que você veria no gdc. Para mim, não havia como confundir isso com a geração atual no PC ou no console. Para ser claro, em termos de escopo, dinâmica de iluminação e ambiente, RDR2 ou TLOU2 não estão no mesmo fuso horário. E sim, foi como um momento de Shadowfall para mim, pois parecia totalmente diferente do que eu estava acostumado na geração anterior." - ex-editor da revista GameFan no ResetEra

Apesar do relato ser geral e não haver funções específicas do que estará presente no game, isso deixa a curiosidade e aumenta ainda mais as expectativas dos gamers. É esperado games mais realistas com a jogabilidade ainda mais aprimorada, graças aos hardwares que vão equipar as novas gerações.

A Sony confirmou recentemente que o seu próximo console irá se chamar de fato PlayStation 5 e deve estar disponível para o mercado até o final do próximo ano, 2020. O Xbox Scarlett também é esperado para ser lançado na mesma época do ano. O que ainda dá um período de cerca de 12 meses para que o jogo ainda termine de ser desenvolvido e esteja pronto para ser jogado em conjunto com os novos consoles.

Via: TweakTown
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?