Créditos: Rockstar Games

Red Dead Redemption 2 rodará em 4K no Google Stadia no lançamento

Empresa se mantém comprometida a rodar todos os games em Ultra HD no serviço
Por Carlos Felipe Estrella 12/10/2019 20:15 | atualizado 12/10/2019 20:15 Comentários Reportar erro

A Google revelou que Red Dead Redemption 2, e basicamente qualquer outro título de lançamento do Stadia, rodará em 4K. Representantes da empresa estão reforçando o discurso de que eles irão oferecer tantos jogos quanto forem possíveis em Ultra HD e 60 quadros por segundo no serviço de games por streaming.

Só que isso também depende das plataformas onde esses jogos estão disponíveis e até mesmo de decisões artísticas dos criadores dos títulos. Alguns games só estão disponíveis em 4K e 30 quadros por segundo. Nesse caso, o Stadia usará uma técnica chamada "2x encode" para transformar esse feed num streaming de 4K/60.

A maior probabilidade é que, quando chegar no Stadia, Red Dead Redemption 2 já poderá ser rodado em Ultra HD e 60 quadros por segundo. Afinal, o game finalmente estará jogável com essas especificações a partir do dia 5 de novembro com o seu lançamento nos computadores. Hoje, a melhor qualidade em que o game está jogável é 3840 x 2160 pixels e 30 frames por segundo, disponível no Xbox One X.

Fonte: Rockstar Games

"Todos os jogos suportarão 4K no lançamento. Nós projetamos o Stadia para permitir 4K/60 (com a TV e a largura de banda apropriadas). Nós queremos que todos os games sejam jogáveis em 4K/60, mas às vezes por motivos artísticos um jogo é 4K/30 então o Stadia sempre irá transmitir em 4K/60 via encode 2x".
Phil Harrison, vice-presidente da Google.

A questão é qual versão de Red Dead Redemption 2 será usada como base para o game no Stadia. O mais provável é que a escolha seja o game no PC, mas isso significaria que a equipe técnica do streaming da Google não teria tanto tempo quanto seria ideal para otimizar um dos títulos mais revelantes do catálogo do serviço.

Além disso, o título certamente exigirá uma configuração bem potente — algo na casa de uma GeForce RTX 2080 Ti — para segurar 4K e 60fps de maneira consistente. Mas certamente seria a única maneira da empresa de manter seu objetivo final de resolução e taxa de quadros.

Confira abaixo a lista de jogos de lançamento do Google Stadia:
Attack on Titan 2: Final Battle
Assassin's Creed Odyssey
Baldur's Gate 3
Borderlands 3
The Crew 2
Cyberpunk 2077
Darksiders Genesis
Destiny 2
Destroy All Humans
Doom (2016)
Doom Eternal
Dragon Ball Xenoverse 2
Farming Simulator 19
Final Fantasy XV
Football Manager 2020
Get Packed
Gods & Monsters
GRID
Gylt
Just Dance 2020
Kine
Marvel's Avengers
Metro Exodus
Mortal Kombat 11
NBA 2K20
Orcs Must Die 3
Power Rangers: Battle for the Grid
Rage 2
Red Dead Redemption 2
Samurai Shodown
SUPERHOT
The Elder Scrolls Online
Thumper
Tomb Raider Definitive Edition
Shadow of the Tomb Raider
Rise of the Tomb Raider
Tom Clancy's Ghost Recon Breakpoint
Tom Clancy's The Division 2
Trials Rising
The Crew 2
Watch Dogs Legion
Wolfenstein: Youngblood
Windjammers 2

Via: Tweak Town
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?