Créditos: MajaleTime | The Vicar's Wife

Intel descontinuará quase todos os processadores Kaby Lake para desktop

Os últimos pedidos podem ser feitos até o final de abril de 2020
Por Saori Almeida 11/10/2019 17:01 | atualizado 11/10/2019 17:01 Comentários Reportar erro

Há poucos dias, noticiamos que os processadores Kaby Lake-G da Intel darão adeus ao mercado em breve, mas parece que esse não era o único plano da empresa. Agora, a Intel divulgou que descontinuará praticamente toda a sua série de processadores Core "Kaby Lake" da sétima geração para desktop.

A linha descontinuada inclui a maioria dos Core i3, Core i5, Core i7, Pentium e Celeron baseados no silício de 14nm+ "Kaby lake-S". Os pedidos finais podem ser feitos até o dia 24 de abril de 2020, e o último envio será realizado no dia 9 de outubro do mesmo ano. Depois disso, é adeus.

O lançamento dos Kaby Lake em 2017 representou a última linha da Intel a oferecer SKUs de quatro núcleos. Ela também foi o terceiro lineup fabricado com o processo de 14nm . Com a chegada da linha AMD Ryzen oferecendo mais núcleos e desempenho, no entanto, eles perderam rapidamente seu espaço para os chips da oitava geração "Coffee Lake".

Abaixo, você pode conferir a lista completa de processadores que serão descontinuados:

E o PDF da notificação de alteração de produto da Intel pode ser encontrado aqui.

Via: TechPowerUp, Anandtech, WCCFTech
  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida (ou Sakura, Naomi e no pior dos casos Sônia), veio do nem tão interior do Rio Grande do Sul para estudar Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e ver no que dava. Como gosta de dizer, "com o nome, veio o pacote": adora animes, mangás, doramas e cultura asiática no geral (não só entretenimento, ok?). O interesse por tecnologia e games existia desde pequena e aumenta a cada dia na redação do Adrenaline e Mundo Conectado.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?