Créditos: Cristiano Siqueira

Intel Xe será lançada em 2020 para o mercado intermediário, focada em gamers e-Sports

A empresa promete 1080p 60FPS e desempenho duas vezes superior a geração 11 integrada
Por Ana Luiza Pedroso 10/10/2019 11:19 | atualizado 10/10/2019 21:34 Comentários Reportar erro

A Intel está entrando no mercado de placas de vídeo com uma nova linha, a Intel Xe. Diferente do que muitos esperavam, a empresa irá começar com um produto intermediário, capaz de alcançar usuários de e-Sports que procuram desempenho de 1080p 60fps. Essa placa vai ser lançada em 2020.

A empresa decidiu não chegar ao mercado diretamente com um produto topo de linha, mas sim um intermediário, que pode ser comercializado por valores mais baratos e alcançar um público maior. As informações sobre os próximos chips gráficos da empresa foram revelados durante o Intel Developer Conference (IDC) em Tóquio.

O gráfico acima mostra o comparativo com o UHD620 e a Iris Plus dos Intel de 10ª geração. O que mais chama atenção é o salto de desempenho em CS Go, que aparece em primeiro na tabela, de 45-50FPS a 75FPS. Ele também demonstra crescimento em outros games, como Fortnite de 30FPS a 40FPS, e no o Rainbow O Six Siege, que passa de 20 FPS para pouco mais de 30FPS. 

Segundo o site WCCFTech, o atual diretor da sede da Intel Technology, Kenichiro Yasu, diz que os próximos CPUs Tiger Lake da Intel, que vão estar disponíveis em 2020, vão ter arquitetura Xe GPU e vão conseguir oferecer até duas vezes mais desempenho dos gráficos atuais, que são baseados em Gen 11 nos novos processadores Ice Lake. Yasu disse também, que nos títulos as GPUs Gen 12 Xe pretendem alcançar 1080p 60FPS.

Ainda não há uma data correta de lançamento para a nova placa, além do ano que já está confirmado para 2020. Recentemente Raja Koduri, executivo de desenvolvimento da Intel, fez uma publicação com uma placa de um carro Model X da Tesla com as letras indicando THINKXE. No lado esquerdo do Califórnia está escrito Jun e no lado direito 2020, portanto pode ser que esse seja o indicativo da data que ele estará disponível, junho de 2020. A data ainda é apenas uma especulação, a Intel ainda não confirmou oficialmente quando a sua nova Intel Xe estará disponível para o mercado.

Via: TweakTown, WCCFTech
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?