Créditos: Make Use Of

Cerca de 73% dos estadunidenses jogam videogame, indica pesquisa

Dados também mostram que as crianças estão desempenhando um papel mais influente na indústria

Segundo o grupo de pesquisa de hábitos de consumo de entretenimento NPD, 73% dos estadunidenses passam boa parte do tempo de sua semana se entretendo com jogos digitais em algum dispositivo. A pesquisa foi realizada com 5000 pessoas nos Estados Unidos e demonstrou um crescimento de 6% no número de jogadores em relação ao ano anterior.

Notebook gamer Asus ROG Strix G
chega  ao Brasil com GTX 1650 e Core i7

Mas a pesquisa não mostra apenas que existe um grande número de pessoas jogando, ela revela que os jogos são cerca de 17% do tempo de entretenimento dos consumidores e 11% de seus gastos totais em lazer. Isso demonstra que mesmo quem não tem tanto interesse, acaba dedicando uma boa parcela de seu tempo e investimento na atividade.

Segundo os dados levantados, 51% dos jogadores jogaram em um ou PC Gamer ou console. Além disso, o mercado se mostrou estável, houve um aumento no investimento entre jovens de dois a 17 anos de idade. Segundo a analista de indústria Mat Piscatella, as crianças ganharam um papel mais influente no mercado de jogos graças ao YouTube, Twitch e jogos como Fortnite e Minecraft.

"As crianças estão se tornando uma parte mais influente do mercado de jogos, graças a jogos como Fortnite e Minecraft, auxiliados pela crescente influência do YouTube e Twitch. Mais de um terço das crianças estão gastando mais tempo jogando videogame do que há um ano atrás, enquanto mais de 20% também estão gastando mais ".
Mat Piscatella, analista de indústria de jogos do grupo NPD

O Analista de indústria de jogos do NPD, comenta que atualmente muitas pessoas têm acesso a dispositivos móveis inteligentes e como existem diversos jogos baratos ou gratuitos para esses aparelhos, essa acaba sendo a porta de entrada para quem tem curiosidade sobre jogos em geral. "Os dispositivos móveis são onde muitos experimentam jogos pela primeira vez, permitindo um ponto de entrada fácil para o mundo mais amplo dos jogos", comenta.

Via: Games Industry Fonte: NPD Group
Assuntos
  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?