Créditos: Asus ROG

Notebook gamer Asus ROG Strix G chega ao Brasil com GTX 1650 e Core i7

Produto tem SSD de 512GB, 16GB de RAM e sai por R$ 8.500
Por Carlos Felipe Estrella 09/10/2019 17:12 | atualizado 09/10/2019 17:12 Comentários Reportar erro

A divisão gamer Republic of Games da fabricante de hardware Asus anunciou a chegada do seu novo notebook para jogos Strix G (G531GT) no Brasil, que traz como destaque especificações razoáveis e muita memória por um preço de R$ 8.500. Sua placa de vídeo é a GeForce GTX 1650, que roda em clocks de até 1.540MHz com TDP de até 115W — para garantir alto desempenho em jogos na resolução 1080p.

Na parte do armazenamento, destaque para o seu SSD M.2 NVMe  de 512GB, que é compatível com o padrão PCIe 3.0. Em termos de memória, o Strix G (G531GT) vem com 16GB de RAM DDR4-2666MHz, com a companhia de um processador Intel Core i7 de 9ª geração.

Site oficial: Asus ROG Strix G

"O ROG Strix G incorpora um design simplificado, oferecendo uma formidável experiência central para uma experiência séria de jogos e multitarefas no Windows 10 Pro. Com os mais recentes processadores Intel Core de 9ª geração e placas de vídeo GeForce, ele traz desempenho de jogos impactante para uma grande audiência".
Comunicado oficial da ASUS ROG

Fonte: Asus ROG

O anúncio da firma também dá destaque para a tela do Asus ROG Strix G (G531GT), que tem taxa de atualização de 120Hz e bordas mais finas do que o padrão. Ainda segundo a empresa, o teclado do notebook é capaz de suportar 20 milhões de pressões em cada tecla.

 
Fonte: Asus ROG

"Resfriamento inteligente libera todo o potencial dos seus processadores de mais alto nível, enquanto o RangeBoost proporciona o sinal de WiFi mais forte possível para o seu ambiente. Não importa o que você jogar, você poderá iluminar o seu entorno com o Aura Sync e a barra de luz tripla, assim como seu teclado RGB de 4 zonas".
Comunicado oficial da Asus ROG

 
Fonte: Asus ROG

O produto vem com um recurso conhecido como RangeBoost, que trabalha para manter a conexão WiFi de maneira estável. Ele vem com um receptor Intel 802.11ac (WiFi 5 2x2), com até 1,7Gbps de largura de banda. A promessa também é de que o alcance da internet sem fio aumenta em 30% em comparação com um notebook padrão.

Fonte: Asus ROG

O ROG Strix G (G531GT) ainda vem com um sistema de resfriamento inteligente. Segundo a empresa, o notebook traz uma peça conhecida como módulo térmico autolimpante. O que ele faz é ejetar a poeira do dispositivo, servindo para aumentar a sua vida útil.

Via: Asus Fanáticos
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?