Créditos: RISLOPE

Call of Duty: Mobile se torna o maior sucesso da história de lançamentos mobile

O jogo passou - e muito - de Fortnite e PUBG em base de jogadores conquistada em uma semana
Por Saori Almeida 08/10/2019 14:27 | atualizado 08/10/2019 14:27 Comentários Reportar erro

Call of Duty: Mobile chegou aos dispositivos Android e iOS na última terça-feira, dia 1 de outubro, e já se tornou um dos maiores sucessos da história de laçamentos mobile - na verdade, o maior até agora. De acordo com o Sensor Tower, o jogo foi instalado por 20 milhões de usuários em 24 horas, e chegou aos 100 milhões de downloads nessa primeira semana.

Com esses números, o game supera o lançamento de outros battle royales mobile bem conhecidos como Fortnite e PUBG - isso analisando a base de jogadores conquistada em uma semana. Para comparar, PUBG, Apex Legends e Fortnite tiveram, respectivamente, 26.3 milhões, 25 milhões  e 22.5 milhões de downloads na primeira semana depois dos seus lançamentos. 

Call of Duty: Mobile atingiu os 35 milhões mais rápido do que qualquer outro jogo em primeira ou terceira pessoa na App Store e na Google Play. Ele chegou ao primeiro lugar no ranking geral de aplicativos mais baixados da App Store com base na sua instalação em mais de 100 países, e também é o número um em 33 países pela Google Play Store - isso tudo de acordo com o relatório da Sensor Tower.

"Este é de longe o maior lançamento de um jogo mobile da história em termos de base de jogadores criada na primeira semana." - Randy Nelson, chefe da divisão Mobile Insights da Sensor Tower.

Call of Duty: Mobile foi desenvolvido pela Activision em parceria com a Tencent Games e está sendo bem aclamado pela variedade de modos de jogo que oferece. Ele traz alguns dos seus modos já conhecidos, como Team Deathmatch, Search & Destroy, Domination e Frontline, além do mais contemporâneo Battle Royale. Não é um pay-to-play, nem limita o número de rodadas de jogo.

Como já foi citado no início, ele pode ser encontrado tanto na App Store quanto na Google Play.

Via: Gizmochina, Reuters, Quotidiano.net, Terra
  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida (ou Sakura, Naomi e no pior dos casos Sônia), veio do nem tão interior do Rio Grande do Sul para estudar Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e ver no que dava. Como gosta de dizer, "com o nome, veio o pacote": adora animes, mangás, doramas e cultura asiática no geral (não só entretenimento, ok?). O interesse por tecnologia e games existia desde pequena e aumenta a cada dia na redação do Adrenaline e Mundo Conectado.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?