Créditos: PlayStation Blog

PlayStation 5 é oficial! Sony confirma lançamento até o fim de 2020

Novo console é anunciado com um controle atualizado com novas tecnologias
Por Ana Luiza Pedroso 08/10/2019 10:39 | atualizado 08/10/2019 13:29 Comentários Reportar erro

A Sony confirmou pelo PlayStation Blog que o PlayStation 5 (nome oficial) vai ser lançado no final de 2020. O console também vai acompanhar novos controles, que provavelmente serão chamados de DualShock 5, o nome ainda não está definido. Apesar disso, a empresa já detalhou um pouco das novidades que vão integrar esses novos dispositivos.

Post oficial com o anúncio do PlayStation 5

O anúncio foi feito com uma nota publicada pelo CEO Jim Ryan, que informa que o próximo console irá se chamar de fato PlayStation 5 e estará disponível para o mercado antes dos feriados do final do ano de 2020. Ele ainda não fala muito sobre o console em si, mas detalha as inovações do novo controle.

A primeira grande inovação do controle é que a Sony está adotando um feedback háptico para substituir a tecnologia rumble, que está presente desde a quinta geração de consoles. Ryan diz ainda que os gamers vão poder ter mais sensibilidade a texturas do jogo, que deve dar maior imersão nas histórias. 

A segunda inovação está sendo chamada de Adaptive Triggers (gatilhos adaptáveis) que foram incorporados ao L2 e R2. Isso dará a possibilidade dos desenvolvedores programar a resistência dos gatilhos para que o jogador tenha uma maior sensação tátil, o que pode dar maior precisão para algumas habilidades de diferentes tipos de jogos. Os exemplos dados na publicação são: maior sensibilidade para puxar um arco e flecha ou acelerar um veículo off-road em terrenos rochosos. Mas as possibilidades podem ir além disso.

Esses dois novos recursos combinados podem trazer ainda mais realidade para os games e podem ser usados de diversas maneiras. Ryan diz que os desenvolvedores vão poder explorar esse recurso da maneira que melhor se adaptar ao seu jogo.


Essa publicação pode ser atualizada conforme maiores informações forem reveladas sobre o PlayStation 5.

Via: Engadget Fonte: PlayStation Blog, WIRED
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

Qual melhor lançamento de game em outubro de 2019?