Créditos: PS4

Sony anuncia que Facebook não terá mais suporte no PlayStation 4

A rede social não está mais disponível para os usuários desde o dia 07 de outubro

A Sony anunciou que não irá mais conceder suporte para o Facebook no PlayStation 4. Isso significa que os jogadores não vão mais poder compartilhar capturas de tela, conquistas e troféus diretamente de seu console para a rede social. 

Publicação de anúncio da Sony

Segundo a empresa, os recursos de compartilhamento do PS4 vão continuar exatamente iguais como funcionam hoje, exceto pelo Facebook, que não terá mais suporte. A Sony ainda detalha que não será mais possível compartilhar: capturas de tela, vídeos, músicas, detalhes de troféus ou links para transmissões de jogos.

De acordo com a publicação original o suporte deixaria de funcionar imediatamente, desde ontem, dia 07 de outubro. Procurados pelo site Kotaku, o Facebook deu uma declaração de que a remoção estava passando por negociações.

"Estamos trabalhando com a Sony para finalizar um contrato atualizado projetado para melhorar a integração do Facebook no PlayStation. Enquanto essas discussões estiverem em andamento, os recursos do Facebook não estarão disponíveis no PlayStation 4. Esperamos trazer esses recursos de volta assim que nossas equipes chegarem a acordo.” - Porta voz do Facebook

A Sony também indica que os usuários que utilizavam a sincronização da rede social inclusive para a sua foto de perfil, que a altere e adicione uma diretamente no PS4. A empresa deu um passo a passo rápido para fazer a alteração: Configurações > Gerenciamento de contas > Informações da conta > Perfil > Foto do perfil. Também é possível alterar pelo PS App diretamente de seu smartphone.

A busca de amigos também será alterada. Como a sincronização será desativada, pode ser mais complicado achar as pessoas mais próximas a você, que geralmente já estão adicionadas em sua conta do Facebook. Ainda será possível achá-las, mas sem o facilitador da rede social.

A Sony pede desculpas por qualquer inconveniente, mas não dá mais explicações sobre a decisão. Há algumas especulações de que isso teria relação pelo compartilhamento de dados dos usuários, envolvendo o escândalo da Cambridge Analytica. O Site VG247 lembra que em uma publicação de julho o Facebook pronunciou que estaria encerrando o "acesso aos dados de amigos da PlayStation imediatamente".

Via: Eurogamer Fonte: Kotaku
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?