Créditos: Asus ROG

Asus anuncia suporte para SSD externo Strix Arion

Novo produto é compatível com unidades M.2 NVM Express e USB-C 3.2

A divisão Republic of Gamers da fabricante de eletrônicos Asus anunciou o seu novo suporte para SSDs externos Strix Arion. O produto chega com a promessa de que ele será capaz de transferências de dados ultrarrápidas, incluindo compatibilidade com unidades de armazenamento M.2 NVM-Express e com USB-C 3.2 Gen 2.

"O ROG Strix Arion exibe um design inovador que permite que os gamers rápida e facilmente instalem um SSD sem uma chave de fenda. Com um visual futurista e com efeitos de iluminação Asus Aura Sync, o suporte se mistura perfeitamente com qualquer setup gamer. O ROG Strix Arion vem com uma proteção que traz um gancho removível para que ele fique suspenso, assim como cabos USB-C e USB-C para USB-A, garantindo conectividade direto da caixa para uma ampla série de PCs e dispositivos".
Comunicado oficial da Asus ROG

O suporte para SSDs é compatível com formatos M.2 como 2230, 2242, 2260 e 2280, com sua conectividade USB-C 3.2 Gen 2 permitindo velocidades de transferência de até 10Gbps. Isso permite transferências mais rápidas para trabalhar com grandes arquivos brutos de mídia ou outros tipos de arquivos de grande dimensões.

Fonte: Asus ROG

"O ROG Strix Arion inclui conectividade USB-C 3.2 Gen 2 para garantir performance ultrarrápida com SSDs M.2 PCIe NVM-Express. Com taxas [de transferência] de dados de até 10Gbps, o USB 3.2 Gen 2 permite transferência de grandes arquivos 4K, arquivos de games e mais em apenas segundos. Feita em liga de alumínio e com thermal pads integrados, o ROG Strix Arion rapidamente dissipa calor, reduzindo sua temperatura de operação para velocidades de transferências mais rápidas e constantes, assim como uma durabilidade expandida do SSD".
Comunicado oficial da Asus ROG

De acordo com a divisão Republic of Gamers, o Asus Strix Arion é feito em liga de alumínio e blocos térmicos para uma dissipação de calor mais eficiente. Com isso, a empresa promete que o produto terá um desempenho mais constante, evitando a ocorrência de throttling.

"O ROG Strix Arion tem um design inovador que torna a instalação do SSD mais rápida e fácil sem a necessidade de uma chave de fenda. A tampa superior do suporte abre usando a ferramenta de pino inclusa, e o SSD é assegurado com parafusos manuais. A tecnologia exclusiva Asus Aura Sync proporciona uma colorida iluminação ambiente que complementa perfeitamente qualquer setup gamer e permite que os jogadores expressem seu estilo individual".
Comunicado oficial da Asus ROG

Via: Guru3D
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual melhor lançamento de game em outubro de 2019?