Créditos: Cooler Master

Cooler Master lança suporte para GPUs ELV8 Universal Graphics Card Holder

Peça de hardware tem iluminação LED RGB e é compatível com a maioria das placas-mãe

A fabricante de hardware Cooler Master lançou seu novo suporte para placas de vídeo ELV8 Universal Graphics Card Holder. Essa peça especificamente não possui muito mistério; ela é uma alternativa mais bonitinha para os designs tradicionais adaptadores verticais para placas de vídeo.

A proposta apresentada pela Cooler Master é de oferecer um suporte para GPUs com um design elegante e uma estética que combina com builds de PC com foco em exibições. Segundo a fabricante, o ELV8 Universal Graphics Card Holder é compatível com praticamente todas as placas-mãe das principais fabricantes — incluindo até mesmo a possibilidade de sincronização com diferentes software de iluminação RGB.

Site oficial: Cooler Master ELV8 Universal Graphics Holder

Isso porque, como quase toda peça de hardware hoje em dia, o novo suporte para GPUs da Cooler Master traz uma fita de LEDs com iluminação RGB. O produto foi projetado para se conectar com o slot PCI-e da placa-mãe, o que aumenta consideravelmente sua compatibilidade com diferentes modelos.


Fonte: Cooler Master

O suporte ajustável do ELV8 Universal Graphics Card Holder acomoda placas de vídeo de praticamente qualquer tamanho, o que mostra a versatilidade da peça de hardware. Um dos propósitos do suporte da Cooler Master é impedir que a placa de vídeo sofra com danos a longo prazo, incluindo problemas da GPU entortar ou ficar soltar.

 
Fonte: Cooler Master

Além disso, o ELV8 Universal Graphics Card Holder ainda protege a placa-mãe em si, ao reduzir o stress sofrido pelo slot PCI-e. De acordo com o site TechPowerUp, o suporte da Cooler Master foi projetado em colaboração com o modder e criador de computadores TantricModz.


Fonte: Cooler Master

O ELV8 Universal Graphics Card Holder chegará ao mercado amanhã, dia 7 de outubro no mercado internacional por US$ 24,99 (R$ 102 em conversão direta). Inicialmente, o produto poderá ser adquirido nas lojas Amazon e Newegg na América do Norte. Não há previsão de lançamento em outros mercados, como o Brasil.

Via: TechPowerUp
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual melhor lançamento de game em outubro de 2019?