Créditos: Intel

Intel exibe progresso da Fab 42, uma das mais avançadas fábricas do mundo

Mais de 6.000 trabalhadores estão envolvidos na construção do campus em Ocotillo, Arizona
Por Carlos Felipe Estrella 06/10/2019 10:39 | atualizado 06/10/2019 11:04 Comentários Reportar erro

A fabricante de hardware Intel publicou um novo vídeo onde mostra o progresso da construção de sua nova fábrica localizada em Ocotillo, no estado de Arizona (Estados Unidos). Segundo a companhia, mais de 6.000 funcionários estão envolvidos no projeto do novo campus da empresa.

"Para equipar a Fab 42 com ferramentas — e não estamos falando de chaves de fenda e martelos — geralmente são necessários dois semi-reboques para entregar a maior parte das 1.300 ferramentas da fábrica. Uma única ferramenta normalmente chega em 40 caixas diferentes. Então, para equipar de maneira total a fábrica, os caminhões irão entregar um total de 50.000 caixas".
Rob Kelton, porta-voz da Intel

Cerca de 1.300 ferramentas estão sendo transportadas para as novas instalações, muitas delas através do uso de múltiplos caminhões para a mudança. O campus terá 12 acres (48.562 m²) com capacidade para tratar 344 milhões de litros de água residual todos os dias.

"Algumas das ferramentas [usadas na fábrica] pesam até cinco toneladas, o equivalente a quatro carros de tamanho médio. Em nossas fábricas, nós usamos as Automated Super Highways [ASHs], sistemas suspensos de monotrilhos onde circulam os Front Opening Unified Pods [FOUPs]. Cada FOUP transporta até 25 wafers na sua jornada para deixarem de ser discos vazios de silício e se tornarem wafers contendo centenas de chips da Intel".
Rob Kelton, porta-voz da Intel

A Intel anunciou em 2017 que iria investir US$ 7 bilhões (R$ 28,4 bilhões) em sua propriedade no estado do Arizona. No total, a Fab 42 vai criar um total de 10.000 empregos, sendo que 3.000 destes serão na área de alta tecnologia.

"Atualmente, [a Fab 42] é um dos maiores projetos de construção dos Estados Unidos com mais de 6.000 homens e mulheres trabalhando duro. Quando estiver completa, a Fab 42 fará parte de uma grande rede de fábricas no Arizona, incluindo as Fab 32, Fab 22 e Fab 12. Eventualmente, todas elas serão conectadas para operar como uma única fábrica".
Rob Kelton, porta-voz da Intel

Via: Intel
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual melhor lançamento de game em outubro de 2019?