EA expõe dados de jogadores cadastrados na Global Series do Fifa 20

Página foi tirada do ar após cerca de 1600 jogadores serem afetados

A EA abriu a página de cadastro para a competição Global Series do Fifa 20 e recebeu uma péssima notícia de seus clientes, o site revelava informações pessoais de outros usuários que já tinham efetuado a inscrição. Dados como nome de login, endereço de e-mail, data de nascimento e outras foram expost

Até mesmo jogadores profissionais foram afetados pela falha, um deles parece ter sido Kurt, que utiliza o nick kurt0411. Ele conta que quando a pessoa clicava para confirmar as informações, os dados de outra pessoa eram revelados. O jogador, que já demonstrou ter cabeça quente no campeonato do jogo, demonstra muita insatisfação com o serviço oferecido pela EA.

A empresa, por sua vez, utilizou o perfil @EASPORTSFIFA para responder que já está ciente do caso na página de cadastro e que leva a sério o problema. Pouco tempo depois, em uma segunda resposta, trouxe explicações sobre o assunto. Ela comenta que a falha no sistema ocorreu por trinta minutos e que esse foi o tempo suficiente para expor dados de 1600 jogadores. Também informou que está entrando em contato com as pessoas afetadas para que protejam suas contas EA, mas não foi explicada a forma como elas serão alertadas de que tiveram seus dados expostos.

Cyberpunk 2077: perfil do jogo no
Twitter compartilha nova imagem

Além de pedir desculpas pelo ocorrido, explicou que a página de cadastro será reaberta nos próximos dias, sem dar uma data. Para aqueles que têm interesse em participar do campeonato, é recomendado ficar de olho nos perfis @EASPORTSFIFA e @EAFIFAesports no Twitter.

Fonte: EA Sports
Assuntos
  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?