Créditos: Gigabyte

Gigabyte lança novas placas-mãe com chipset Intel X299X

Acompanhando CPUs Intel Core X, os modelos trazem suporte para até 256GB de RAM
Por Carlos Felipe Estrella 03/10/2019 17:51 | atualizado 05/10/2019 09:10 Comentários Reportar erro

A fabricante de peças de hardware Gigabyte anunciou suas novas placas-mãe da linha X299X, que são baseadas no novo chipset da Intel de mesmo nome. Os novos modelos chegam para acompanhar os processadores entusiastas Intel Core X e trazem suporte para até 8 memórias DDR4 juntas operando em Quad Channel para um total de 256GB de RAM.

Site com placas X299 da Gigabyte

"Eficiência e confiabilidade estão no topo da lista de necessidades de criadores de conteúdo, mas a versatilidade de uma workstation focada em criação de conteúdo que também pode ser usada para games está com alta demanda. Para satisfazer as necessidades dos usuários e dos criadores de conteúdos, estamos introduzindo três novas placas-mãe da série X299X com suporte total e certificação para placas gráficas Quadro".
Jackson Hsu, diretor de desenvolvimento de produtos da Gigabyte

Com isso, a promessa da Gigabyte é de que as novas placas-mãe são ideais para usuários que precisam lidar com tarefas intensivas de memória como conversão de arquivos edição de vídeo e atividades similares. A nova série X299X é composta de três novos modelos: X299X Designare 10G, X299 Aorus Xtreme Waterforce e X299X Aorus Master.

Fonte: Gigabyte

"Queremos garantir que nossos usuários terão a mais rápida conectividade de rede e uma velocidade de transferência de dados tão grande quanto for possível com Intel Dual 10Gbe e Thunderbolt 3. Essas placas-mãe focadas em criação de conteúdo trazem mais do que apenas capacidades puras de criação de conteúdos. Com mais de 16 fases, os designs de energia das placas-mãe X299X são pensados para desbloquear a performance mais eficiente nos processadores Intel Core X".
Jackson Hsu, diretor de desenvolvimento de produtos da Gigabyte

Além de oferecer novos designs de energia e soluções térmicas, a linha Gigabyte X299X ainda traz interface de transmissão de dados Thunderbolt 3. De acordo com a empresa, as opções de conectividade de rede incluem taxas de transferência de 5Gbps ou 10Gbps dependendo do modelo. Há ainda a possibilidade de configurações multi-display, Thermal Guard para o conector M.2, proteção para o PCIe e a tecnologia Smart Fan 5.

"Suporte para memória de 256GB permite que os usuários facilmente lidem com até mesmo as tarefas mais intensivas em termos de uso de memória. A configuração multi-gráfica também permite aos usuários satisfazerem tanto suas necessidades de criação de conteúdo quanto de jogadores hardcore, proporcionando o melhor de dois mundos!".
Jackson Hsu, diretor de desenvolvimento de produtos da Gigabyte

Confira abaixo os novos modelos da Gigabyte:
Gigabyte X299X Aorus Xtreme Waterforce
Gigabyte X299X Aorus Master
Gigabyte X299X Designare 10G

Via: TechPowerUp
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual melhor lançamento de game em outubro de 2019?