Aplicativos do Facebook vazam informações dos usuários

Segundo matéria publicada pelo Wall Street Journal, uma série de aplicativos estão oferecendo dados dos usuÁrios da rede Facebook para outras empresas. Entre eles estão os dez principais apps da rede social, como o FarmVille.


Após a publicação do alerta, o Facebook desativou diversos aplicativos que foram acusados de transmitir as informações dos usuÁrios. O principal dado enviado é o número de identificação, o ID, que permite que as companhias tenham acesso às informações do usuÁrio, mesmo aqueles que configuraram a conta para não exibir dados pessoais.

Segundo o porta-voz da empresa, o Facebook estÁ trabalhando em uma solução para evitar mais vazamentos de informações, e que todos os aplicativos que realizaram o envio destes dados quebraram as regras de privacidade estabelecidas pela rede social, que não permite envio de dados para outras empresas, nem com o consentimento do usuÁrio.

Assuntos
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.