Créditos: NetherRealm

Ed Boon retorna ao Brasil para a BGS 2019

Criador de Mortal Kombat e Injustice estará presente na feira no fim de semana
Por João Gabriel Nogueira 02/10/2019 16:59 | atualizado 02/10/2019 17:04 Comentários Reportar erro

A WB Games anunciou hoje, dia 2 de outubro, o retorno de Ed Boon à BGS. O fundador da NetherRealm e criador de Mortal Kombat vem à BGS 2019 e estará presente na feira durante o fim de semana. Boon é famoso também pela direção criativa de Injustice, os games de luta baseados no universo de heróis da DC que rodam na mesma engine de MK.

Ed Boon estará na feira para um Meet & Greet com os fãs nos dias 12 e 13 de outubro - sábado e domingo. No segundo dia de sua presença, o desenvolvedor vai participar também da cerimônia de abertura da BGS e de uma sessão do BGS Talks, onde vai responder a perguntas dos fãs ao vivo.

Aproveitando a presença do criador da série, a etapa brasileira da Mortal Kombat 11 Pro Kompetition vai acontecer na BGS também. O torneio mundial vai ter sua etapa oficial no Brasil disputada no sábado no estande da WB Games, com as finais ocorrendo no dia seguinte no palco principal da BGS eSports. O torneio vai oferecer uma premiação de US$ 15.000, além de somar pontos rumo à grande final global, que acontece em Chicago no ano que vem, 2020.

A participação de Ed Boon na BGS não é incomum e, neste ano, o chefe da NetherRealm deve falar um pouco do conteúdo extra que Mortal Kombat 11 ainda está recebendo. Recentemente, tivemos a revelação oficial do T800, também conhecido como o Exterminador do Futuro.

T800 chega ao game justamente um dia antes do início da BGS 2019 e seria bem interessante que o lutador já estivesse presente se MK 11 estiver disponível para ser jogado no estande da WB Games. Este vai ser o primeiro grande evento com Ed Boon depois da disponibilidade do personagem.

Com a BGS começando logo na semana que vem, no entanto, é provável que Boon não esteja disposto ainda a comentar sobre os próximos lutadores que serão adicionados ao game depois, como a aguardadíssima Sindel que chega só em novembro. O jeito é esperar o BGS Talks, vai que algum fã consegue arrancar alguma informação dele.

  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?