Créditos: Divulgação/Xbox

Xbox Scarlett deve acompanhar camera 4K com baixa latência para streamings

O Mixer deve ser uma parte importante nos planos da Microsoft para a próxima geração
Por Felipe Gugelmin 02/10/2019 08:23 | atualizado 02/10/2019 08:23 Comentários Reportar erro

Embora a Microsoft tenha decidido aposentar o Kinect na geração atual, a companhia ainda acredita que câmeras podem ajudar a complementar a experiência de um console. Segundo o Gizmodo, ela está falando abertamente sobre a possibilidade de adicionar uma câmera com resolução 4K como parte do kit básico da nova geração do Xbox.

As fontes consultadas pelo site afirmam que o dispositivo foi ajustado para ter uma latência de somente dois frames entre o que acontece na tela e o que é visto por stream. Isso dá a entender que o Mixer, plataforma de transmissão da companhia, vai desempenhar um papel bastante importante dentro do ecossistema da nova plataforma.

Fonte da imagem - Divulgação/Xbox

A ideia é que, ao começar a transmitir seus jogos pelo Xbox, os jogadores vão se sentir compelidos a permanecer no ambiente criado pela Microsoft. Com isso, a Microsoft garantiria mais assinantes para serviços como a Xbox LIVE, o Game Pass e qualquer oferta nova que ela possa pensar para os próximos anos.

O que sabemos sobre o novo Xbox

Embora não tenha confirmado a informação, a empresa tem sido bastante aberta quanto ao que podemos esperar do novo Xbox. O console promete trazer uma CPU Zen 2 e uma GPU Navi, que vão garantir um poder quatro vezes maior do que o apresentado pelo Xbox One X.

No entanto, Phil Spencer, chefe dos esforços de games da Microsoft, já afirmou que o foco dessa vez não será a resolução, mas sim entregar framerates maiores. O dispositivo também deve trazer recursos de Ray Tracing e compatibilidade com os acessórios do Xbox One, bem como com jogos que vão até a primeira geração da plataforma.

A previsão é que o novo console faça sua estreia no final de 2020, tendo Halo Infinite como um de seus títulos de lançamento. Até o momento não há informações sobre o preço que podemos esperar ou sobre o formato físico do dispositivo, que devem ser divulgados em detalhes nos primeiros meses do próximo ano.
 

Via: TweakTown Fonte: Gizmodo
Assuntos
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

Qual melhor lançamento de game em outubro de 2019?