Créditos: Kino-teatr

Travis Knight, diretor de Bumblebee, assume filme de Uncharted estrelado por Tom Holland

Longa com previsão para estrear no final de 2020 ganha seu terceiro diretor em três anos
Por Lucas Alvaro Araujo 30/09/2019 23:18 | atualizado 30/09/2019 23:33 Comentários Reportar erro

Mesmo depois de ter confirmado que o roteiro do filme de Uncharted, baseado na franquia de jogos do Playstation, estava pronto no começo de 2017, a Sony Pictures continuou sofrendo com problemas que atrasaram as filmagens do longa. O principal empecilho era o de arrumar um diretor que ficasse no projeto, já que em apenas dois anos o cargo foi abandonado duas vezes.

Entretanto, ao que parece, a Sony encontrou uma luz no fim do túnel achou alguém para assumir o filme. Travis Knight, conhecido por filmes como Bumblebee e a incrível adaptação do livro de Neil Gaiman, Coraline, foi confirmado como o novo diretor do filme de Nathan Drake.

A informação foi divulgada com exclusividade pelo Deadline que ainda afirmou que a produção da adaptação cinematográfica estrelada pelo atual Homem-Aranha, Tom Holland, vai começar no início de 2020. O que ajuda a reforçar as expectativas de que a produção vai manter a sua previsão de lançamento para o segundo semestre do ano que vem - mais precisamente no dia 18 de dezembro.

Para quem achou estranho a escolha do jovem ator para interpretar o papel do caçador de recompensas, vale lembrar que o enredo vai contar as aventuras de Nathan Drake na juventude. Então podemos esperar algo mais parecido com o roteiro de Uncharted 3, lançado em 2011.

O projeto inicial contava com a direção de Shawn Levy, conhecido pelo seu trabalho na série da Netflix, Stranger Things, mas por conta de incompatibilidades em sua agenda acabou abandonando a produção e foi substituído pelo diretor de Rua Cloverfield, 10, Dan Trachtenberg - que também saiu fora pouco tempo depois.

De qualquer forma, a expectativa é de que o filme de Uncharted seja a primeira adaptação para os cinemas da PlayStation Productions - iniciativa apresentada em maio deste ano e que pretende trazer os jogos da Sony para produções de TV e cinema nos próximos anos.

O filme de Uncharted segue com previsão de lançamento para o dia 18 de dezembro de 2020. Agora sob a direção de Travis Knight, e os roteiros de Art Marcum, Matt Holloway e Rafe Judkins.

Via: TweakTown Fonte: Deadline
  • Redator: Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro virou jornalista pelo amor aos games e o desejo de escrever seus próprios roteiros para jogos com nota máxima no Metacritic. Apesar de ter atuado como designer e desenvolvedor de jogos durante dois anos, a paixão pela redação o trouxe para "os bastidores", onde está adquirindo experiência e aprendizado nos mais diversos segmentos da tecnologia. E é dessa forma que pretende se tornar especialista na área e descobrir o que fazer quando os robôs começarem a dominar o mundo.

Half-Life veio, e é em realidade virtual. Agora embala os óculos de realidade virtual?